Volksbus no Oiapoque: ônibus VW comprovam robustez no Norte do Brasil

24 novos veículos VW já transportam passageiros na operações urbanas, rodoviárias e de fretamento da Vale do Amazonas

A Vale do Amazonas, empresa de transporte de passageiros no Norte do Brasil, aposta na robustez dos ônibus VW para suas operações de transporte urbano, rodoviário e fretamento. 24 novos Volksbus modelos 15.190 e 17.230 acabam de chegar à frota e já estão na ativa, entregando ótimos resultados.

“Parte do lote é equipada com suspensão pneumática, sistema que faz toda a diferença principalmente em condições extremas de rodagem, amortizando a trepidação e conferindo conforto a bordo”, afirma Paulo Cardoso, administrador da empresa.

Os veículos novos dividem-se entre operações como a da linha rodoviária Macapá-Oiapoque, que chega à região mais extrema ao Norte do Brasil, e de fretamento para a região de Presidente Figueiredo (AM), a 240 quilômetros de Manaus, onde há atividade de mineração. Para chegar lá os veículos enfrentam condições severas de tráfego, com estradas de terra.

“A família Volksbus completa 25 anos de histórias e quilômetros rodados nas mais diversas condições Brasil afora. Tudo isso só foi possível graças aos times dedicados de engenharia e pós-vendas, que aprimoraram os veículos e a excelência do atendimento e, claro, à confiança e parceria com o cliente”, destaca Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

A linha de ônibus VW foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado. O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

O 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *