Leonardo Piccinini no comando do Banco Mercedes-Benz

Leonardo Piccinini é o primeiro brasileiro no comando do Banco Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), anunciou o brasileiro Leonardo Piccinini como o novo presidente e CEO da instituição, a partir de 1º de março de 2024. Piccinini é o primeiro brasileiro a assumir o comando do BMB. Ele sucede Hilke Janssen, que, na mesma data, assume o cargo de Chief Transformation Officer North America na Daimler Truck Financial Service (DTFS) North America.

Leonardo Piccinini é economista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e possui pós-graduação em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo (USP). Sua trajetória na empresa começou na Tesouraria da Mercedes-Benz do Brasil como estagiário em 1994. Em 2013, foi transferido para o departamento de Tesouraria na Alemanha, iniciando sua trajetória internacional. Em 2017, assumiu o cargo de CFO da Mercedes-Benz Argentina e, em 2019, tornou-se CFO da Daimler India Commercial Vehicle. Em 2021, foi promovido a head de Tesouraria Internacional, gerenciando todas as operações das Américas e Ásia, cargo que ocupou até assumir a presidência do BMB.

Piccinini expressou sua satisfação em retornar ao Brasil e assumir a liderança do Banco Mercedes-Benz. Ele destacou os desafios que virão, mas também ressaltou a prontidão da empresa em oferecer aos clientes o melhor produto, de acordo com suas necessidades. Piccinini afirmou estar motivado com as novidades que virão e com todo o trabalho que desenvolverá ao lado de uma equipe capacitada e preparada como a do BMB.

Com sua paixão pelo negócio de caminhões e ônibus e competências de liderança, o novo presidente e CEO do BMB assumirá suas novas funções com reporte a Bernd Barth, head da Daimler Truck Financial Services para Europa e América do Sul.