IVECO Tector compactador de resíduos reforça a frota do Governo

Depois de entregar 32 unidades do Tector 150E21 (compactador de resíduos) para o Instituto Água e Terra do Paraná, a IVECO entrega outros 20 modelos da linha Tector – 10 unidades do 11-190 e 10 unidades do 170E21 – para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. O veículo vocacional, com compactador de seis metros cúbicos, fará a coleta e compactação de resíduos nas cidades atendidas pelo órgão. 

A ‘missão’ do Tector é proporcionar ferramentas para o Governo Federal melhorar os indicadores sociais e de saneamento básico na região, que estão entre os mais baixos do país. 

Para Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da IVECO, o Tector proporciona um ótimo custo total de operação e durabilidade para o cliente. “Essa venda faz parte de uma estratégia que amplia a nossa oferta para o segmento de coleta e compactação de resíduos, e dá sequência aos nossos esforços para alcançar novos nichos de mercado nos setores público e privado.” 

Linha IVECO Tector 

O Tector é o caminhão perfeito para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte. Conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade são alguns dos destaques desse veículo, que conta com ampla aprovação dos clientes.

Com duas opções de câmbio e quatro opções de entre-eixos, que permitem um total de 16 versões, o IVECO Tector se destaca pela versatilidade. Seja qual for o negócio, certamente, a montadora tem o caminhão adequado. Os diversos modelos podem facilmente dar conta de qualquer tipo de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos.  

Com cabine ampla, revestimentos de qualidade e comandos práticos e de fácil acesso, a linha Tector é a gama mais moderna e completa do mercado latino-americano. Os modelos Tector utilizam os motores NEF, da FPT Industrial, com 4 ou 6 cilindros e potências máximas que vão de 190 até 300 cv, que atendem às normas de emissões Proconve P7 (equivalentes à Euro V) e se caracterizam pelo reduzido consumo de combustível aliado ao ótimo desempenho.