Fabricante brasileira fornece vans elétricas para o Mercado Livre

Fabricante brasileira fornece vans 100% elétricas para o Mercado Livre

A Arrow Mobility, uma startup brasileira sediada em Caxias do Sul/RS, é a nova fornecedora de veículos elétricos do Mercado Livre. No dia 2 de abril, essa nova parceria foi destacada em uma ação especial no Big Brother Brasil, onde o maior e-commerce da América Latina realizou entregas utilizando as vans 100% elétricas da Arrow Mobility, especializada em transporte comercial.

Julio Balbinot, Head de Marketing da Arrow Mobility, destaca que a empresa está comprometida em incentivar o mercado sustentável e apoiar a inovação no setor de mobilidade. “É muito significativo ver grandes empresas brasileiras, como o Mercado Livre, investindo em soluções de transporte comercial que contribuem para a redução da poluição, do ruído e do congestionamento nas áreas urbanas, alinhando-se aos esforços globais para combater as emissões de gases de efeito estufa.”

Além de seu impacto ambiental positivo, o modelo Arrow ONE impressionou não apenas os telespectadores do programa com seu design futurista e disruptivo, mas também recebeu reconhecimento internacional ao ser premiado no iF DESIGN AWARD 2024, um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo, na categoria de veículos comerciais.

“O veículo é desenvolvido e fabricado na planta da Arrow, em Caxias do Sul, um polo metalmecânico com vasto know-how e uma extensa rede de fornecedores. Portanto, temos a capacidade de expandir a produção para atender à crescente demanda dos e-commerce no Brasil e futuras exportações”, comenta Jocelei Salvador, Head de Engenharia da startup.

Desde 2021, a Arrow Mobility tem como missão desenvolver soluções inovadoras para o transporte de cargas em ambientes urbanos, com foco central em sustentabilidade e eficiência para logística inteligente, contribuindo para a redução da poluição e do congestionamento nas cidades. “Nossa proposta é oferecer ao mercado um produto com excelente custo-benefício, já comprovado durante a operação Last Mile (do inglês, Última Milha)”, destaca Marcelo Simon, Head de Business.