O Banco Randon está lançando uma nova linha de crédito de baixo carbono para financiar a aquisição da solução de eletromobilidade e-Sys, da Suspensys, uma fabricante global de sistemas de eixos, suspensões e soluções em eletrificação para veículos comerciais e equipamentos, que faz parte da Randoncorp.
Essa linha de crédito opera nos moldes do BNDES Finame-Baixo Carbono, fornecendo crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para a redução da emissão de gases de efeito estufa. O diferencial é que o Banco Randon atuará diretamente na operação, facilitando taxas e condições exclusivas para financiamento do item, com o objetivo de estimular a adoção de tecnologias mais sustentáveis entre clientes e no mercado em geral. Dessa forma, a instituição contribui para os compromissos públicos de sustentabilidade da Randoncorp, como a redução de emissões de gases de efeito estufa.
A parceria entre a Suspensys e o BNDES Finamepossibilitou levar ao mercado o e-Sys, um produto inovador e sustentável, com custo, taxas e condições que incentivam a adoção da tecnologia. Esse sistema de tração auxiliar elétrico é o único na América Latina a oferecer um conceito inovador e sustentável, com um algoritmo inteligente que recupera energia durante movimentos de descida e frenagem para momentos de necessidade de tração, como subidas e ultrapassagens. Essa tecnologia contribui significativamente para a redução do consumo de combustível e, consequentemente, para a redução do TCO (Total Cost Ownership) do conjunto, além de proporcionar menor desgaste dos componentes e menor emissão de gases no meio ambiente.
O diretor do Banco Randon, David Felix, destaca que essa linha de crédito está alinhada com as tendências globais e contribuirá para o avanço no desenvolvimento de soluções em eletromobilidade, apoiando o desenvolvimento de uma economia sustentável. Por sua vez, Eduardo Manenti Vargas, diretor da Suspensys, ressalta que o e-Sys é um símbolo do investimento contínuo em tecnologias sustentáveis, que proporcionam mais rentabilidade para o transportador e ganhos significativos para o meio ambiente.