Banco CNH Industrial aposta na inovação digital

O Banco CNH Industrial aposta na sua expertise em crédito para otimizar o relacionamento com os parceiros comerciais e assim garantir um melhor atendimento ao cliente. Com 20 anos no Brasil e mais de 40 de atuação global, o segmento de serviços financeiros da CNH Industrial tem como missão fomentar a venda de máquinas e implementos agrícolas e de construção, veículos comerciais e geradores de energia, produzidos pelas marcas do grupo.
Referência em inovação, investiu mais de US$ 100 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento na América do Sul e US$ 1,1 bilhões no mundo, em 2018. No total, a empresa conta com sete Centros de P&D localizadas em Betim, Contagem, Curitiba, Sete Lagoas, Sorocaba e Piracicaba, no Brasil; e um em Córdoba, na Argentina; na Engenharia, são mais de 600 profissionais dedicados ao desenvolvimento de novos produtos. Em serviços financeiros, o grupo possui um dos maiores bancos de montadoras do Brasil.
No âmbito de sua transformação digital, o Banco CNH Industrial está investindo na melhoria dos processos para garantir uma melhor experiência para os clientes. O Comitê Multidisciplinar de Inovação, formado por profissionais de diversas áreas do Banco, inclusive integrantes da Argentina, está focado no desenvolvimento de soluções inovadoras e é responsável por difundir a transformação digital e cultural dentro da instituição.
O Comitê atua em quatro pontos: Transformação Digital (soluções tecnológicas), Transformação Cultural (difundir mindset de inovação), Pesquisas Estratégicas (uso de novos modelos de negócio, como o Blockchain) e Desenvolvimento de Ecossistemas e parcerias com startups de diversas finalidades como Fintechs, Agritechs e IoT.
Para Marcio Contreras, membro do comitê de inovação, têm sido uma prioridade oferecer as melhores soluções em serviços e produtos bancários.  “Nessas duas décadas, o Banco CNH Industrial, além de conquistar resultados positivos, conquistou também a confiança de seus clientes e parceiros por meio do suporte ininterrupto e a constante busca pela melhoria dos seus processos internos, tornando-se um dos líderes nacionais nos mercados em que atua, sendo reconhecido como o banco de quem produz, constrói e transporta”, diz Contreras.
Transformação digital
A criação de uma plataforma para aprovação automática irá transformar a maneira como o Banco CNH Industrial oferece crédito ao cliente aliado a melhoria dos processos internos. Também está em estudo o uso de Chatbot, tecnologia com forte presença nos negócios, dada sua eficácia e agilidade no atendimento ao cliente. O comitê de estudos de Robotic Process Automation visa a implantação de procedimentos operacionais mais ágeis para aprovação de crédito, emissão de contratos, registro de garantias, cobranças, entre outras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *