Amazon encomenda centenas de caminhões movidos a gás natural

(Reuters) – A Amazon.com Inc encomendou centenas de caminhões que funcionam com gás natural comprimido enquanto testa maneiras de mudar sua frota americana de caminhões mais poluentes, disse a empresa à Reuters na sexta-feira.

Em 2019, a Amazon encomendou 100.000 vans elétricas da startup Rivian Automotive LLC. A primeira dessas vans, a ser usada para entrega de última milha aos clientes, deve ser entregue ainda este ano. A empresa também encomendou 1.800 vans elétricas da Mercedes-Benz para sua frota de entrega na Europa.

Outras empresas de transporte também estão experimentando maneiras de reduzir as emissões.

Em 2019, a United Parcel Service Inc anunciou planos para comprar mais de 6.000 caminhões movidos a gás natural ao longo de três anos e aumentar as compras de gás natural renovável (RNG) como parte de um investimento de $ 450 milhões para reduzir o impacto ambiental de seu veículo de 123.000 frota.

O RNG e o gás natural de combustível fóssil são ambos gases metano e podem ser usados ​​alternadamente. O RNG é derivado da decomposição de matéria orgânica, como esterco de vaca em fazendas leiteiras, alimentos descartados em aterros sanitários e dejetos humanos em estações de tratamento de água. Também evita que o metano natural – um poderoso gás de efeito estufa – seja liberado no meio ambiente.

As ações da Amazon caíram 0,1% nas negociações pós-fechamento. As ações da Cummins subiram 4%, enquanto as ações listadas nos EUA da Westport com sede no Canadá subiram, ganhando 47% na sessão de reposição.

Reportagem de Laura Sanicola; Reportagem adicional de Tim Aeppel e Lisa Baertlein; Edição de Marguerita Choy e Daniel Wallis