Promoção "Na Direção dos Seus Sonhos" divulga vencedoras

A Mercedes-Benz e seus parceiros têm o prazer de anunciar as vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”.

O Movimento A Voz Delas, uma iniciativa liderada pela Mercedes-Benz do Brasil em colaboração com diversos parceiros, tem o prazer de anunciar as vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”. Esta iniciativa visa ajudar mulheres a realizarem a troca de categoria da CNH, permitindo que conquistem habilitação profissional como motoristas de veículos pesados. O programa inclui cursos de formação em parceria com o Sest Senat, abrindo portas para uma nova fase em suas vidas.

As vencedoras – Denise Pereira de Souza, Luzia Gessica Ferreira e Rejane Moreira – foram selecionadas para habilitação na categoria D (caminhões, ônibus e micro-ônibus) pelo Grupo Toniato. Marina Harth foi a escolhida pela Reiter Log para habilitação na categoria E (veículos combinados, como carretas bitrem e treminhões, e ônibus articulados).

Bia Figueiredo, primeira piloto feminina da ASG Motorsport, equipe que representa a marca Mercedes-Benz na Copa Truck e primeira mulher a vencer uma corrida nessa competição, também estará presente nesta 2ª edição. Bia foi a convidada especial para lançar a promoção e irá acompanhar de perto a jornada das vencedoras rumo à realização do sonho de obter a CNH profissional.Promoção "Na Direção dos Seus Sonhos" divulga vencedoras

“Foram muitas inscrições e histórias incríveis carregadas de sonhos. Saber do interesse de tantas mulheres nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, afirma Ebru Semizer, gerente sênior de Pós-Vendas da Mercedes-Benz do Brasil. “O aumento da participação feminina como motoristas profissionais é uma realidade que cresce a cada ano, e este movimento é importante não apenas para aumentar o número de motoristas mulheres, mas também como uma forma de demonstrar que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

A Mercedes-Benz, em parceria com o Grupo Toniato e a Reiter Log, tem o prazer de anunciar as vencedoras da 2ª edição da promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”. Lançada em novembro do ano passado e encerrada em 15 de janeiro de 2024, esta iniciativa busca mudar a vida de mulheres que desejam se tornar motoristas profissionais. Através dessa ação, elas têm a oportunidade de realizar o sonho de obter a liberdade financeira e superar diversas dificuldades para trabalhar em uma profissão que amam.

“Foram muitas inscrições e histórias incríveis carregadas de sonhos. Saber do interesse de tantas mulheres nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Na 1ª edição, foram selecionadas 30 mulheres. Nesta 2ª edição, foram mais quatro, mostrando que a união de forças em prol da transformação e da realização de sonhos é muito importante. Tenho a satisfação de informar que ainda em 2024 lançaremos a 3ª edição”.

Além de promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, essa iniciativa está em sintonia com o pilar social da estratégia ESG da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esta iniciativa do Movimento A Voz Delas, buscamos conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero”, destaca Jefferson Ferrarez.

O Movimento A Voz Delas, lançado em fevereiro de 2019, conta com mais de 60 empresas parceiras que se unem para transformar o cenário do transporte para as mulheres. Ao longo desses cinco anos, diversas ações foram realizadas, incluindo a promoção “Na Direção dos Seus Sonhos”, bolsas em cursos de formação, webséries, campanhas de conscientização e iniciativas junto a órgãos governamentais em busca de melhorias para as mulheres no setor de transporte.

“Temos muito orgulho e satisfação em ver o impacto positivo que o Movimento A Voz Delas tem causado na vida das mulheres que trabalham no transporte. Continuaremos trabalhando lado a lado com nossos parceiros para promover a igualdade de oportunidades e o respeito no ambiente de trabalho”, conclui Ebru Semizer.