A Lucas Oil, empresa tradicional no mercado de lubrificantes e produtos automotivos nos EUA, chega ao país através de uma parceria inédita com a YPF Brasil. A subsidiária da petroleira argentina será responsável pela produção de um portfólio completo de produtos para veículos leves, veículos pesados, motocicletas, agricultura e indústria da marca americana em território nacional, abastecendo toda a distribuição da América do Sul.
A produção será realizada na planta fabril da YPF Brasil em São Paulo, e abastecerá toda a distribuição da marca Lucas Oil no continente. O responsável pela chegada da marca no Brasil é o grupo VT Power, detentor licenciado da marca e distribuição.
Segundo Fernando Ruano, diretor internacional da VT Power, o plano de expansão da marca Lucas Oil na região sul americana é grande. “Nosso plano de cobertura será voltado para o continente sulamericano, adentrando nos mais variados mercados locais. O pontapé inicial é no Brasil, e com o apoio, suporte e respaldo de produção da YPF Brasil, avançaremos nessa estratégia”, comenta.
Fundada no final da década de 80, com sede em Indianápolis, nos EUA, a Lucas Oil é uma marca de produtos automotivos com as mais variadas funcionalidades, como óleos lubrificantes, aditivos e soluções. Além disso, a empresa é detentora do naming rights do Lucas Oil Stadium, lar do time de futebol americano Indianapolis Colts.
Para a YPF Brasil, a parceria inédita no Brasil gera novas oportunidades de negócios, fortalecendo a referência de qualidade da empresa e a oportunidade de conexões em outras regiões.
Segundo Elaine Quirino, diretora geral de lubrificantes YPF Brasil, a colaboração entre as marcas significa expansão. “A YPF Brasil busca encontrar parceiros que tenham os mesmo valores como empresa, com a VT Power e a marca Lucas Oil não foi diferente, houve a conexão. Além disso, a parceria abriu uma porta de entrada para a YPF Brasil em países nos quais ainda não temos operação e o grupo VT Power está inserido. Concluindo, essa conexão entre as duas empresas apenas ratifica a qualidade de produção e serviços da YPF Brasil”, finaliza Quirino.