Via Brasil BR-163 – Programação Semanal de Obras na BR-163 e BR-230

A Via Brasil BR-163, empresa do grupo Conasa, informa a programação semanal de obras de melhoria de asfalto no trecho da BR-163 e BR-230, entre Sinop (MT) e os acessos aos portos, em Miritituba (PA). A programação, divulgada às segundas-feiras, busca oferecer maior previsibilidade aos usuários. Para trabalhar nas obras e na Operação, a empresa está também reforçando as equipes com a contratação de 45 profissionais.

Vagas de emprego

A Via Brasil BR-163 está com vagas abertas para contratação imediata de 30 motoristas, para as obras, e de 15 auxiliares para o Centro de Controle de Operações e de Arrecadação. As vagas para motoristas são para trabalhar em Cachoeira da Serra, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso, no Pará. Já as vagas de auxiliares da Operação são para Sinop, no Mato Grosso. Os interessados devem encaminhar currículos para o e-mail curriculos@viabrasilbr163.com.br, pelo qual os candidatos podem obter mais detalhes.

Cronograma de obras da semana

As obras são realizadas de segunda a sexta no período diurno.

BR-163 no Mato Grosso:

  • Entre Terra Nova do Norte e Peixoto de Azevedo (Km 1.004 ao 1.014).
  • Entre Matupá e Guarantã do Norte (Km 1.046 ao km 1.054).
  • Em Guarantã do Norte (km 1.066 ao km 1.068).

BR-163 no Pará:

  • Entre a divisa MT/PA e a Serra do Cachimbo (km 0 ao km 21).
  • Entre a Serra do Cachimbo e Castelo dos Sonhos (km 88 ao km 114).
  • Novo Progresso (km 206 ao km 216).
  • Entre Morais de Almeida e a BR-230 (km 614 ao km 675).

BR-230 no Pará:

  • Próximo a Miritituba (km 1.104 ao km 1.113)

Para execução das obras com segurança e no menor tempo possível, é necessário adoção do sistema pare-e-siga, pelo qual o tráfego é liberado de tempos em tempos, uma vez por sentido. Assim, é importante que os usuários programem suas viagens e saiam com mais antecedência. Também é fundamental respeitar a sinalização de obras e as instruções dos operadores do pare-e-siga.

A concessionária ressalta que tem se esforçado para reduzir ao máximo os reflexos sobre os motoristas. O modelo de trabalho adotado visa garantir mais agilidade, maior produtividade e segurança tanto aos usuários quanto aos colaboradores que atuam nas obras.