A campanha também irá se apoiar em outros formatos modernos e interativos, como produção de histórias para podcasts e documentário, utilização de simuladores de impacto e disponibilização de cinema rodoviário para caminhoneiros.
Completam a campanha as mídias de divulgação com mensagens educativas em rádios, canais de televisão, portais de notícias, painéis ao longo da rodovia, ações promocionais nos pedágios e bases de atendimento ao usuário.
“Após esses três anos, os resultados já são percebidos. Nosso Centro de Controle Operacional fez um levantamento e o número de acidentes vem reduzindo nos casos de colisões traseiras e laterais. Os tombamentos tiveram uma redução de 33% comparando 2024 com 2023”, destaca Ricardo Barra, diretor-presidente da concessionária.
Além da campanha, a concessionária vem investindo em outras frentes para aumentar a segurança e fluidez. “Recuperamos todo o asfalto, pintura de faixas, instalamos novas placas e cuidamos das drenagens. O próprio serviço prestado, com inspeção 24h e auxílio de guinchos contribui em grande medida para o aumento da segurança. Também estamos implantando radares em pontos que demandam mais atenção. Tudo isso para continuar melhorando esses números”, completa.
Para conhecer e acompanhar a dupla Zé Bom Senso e Maria Atenção e as iniciativas da concessionária para a segurança viária, o público pode acessar as redes sociais da empresa pelo @viabrasilbr163 e www.viabrasilbr163.com.br.