Truckvan completa 30 anos com crescimento consolidado

Com um faturamento de 278 milhões no último ano, empresa amplia linha de produtos e foca no mercado internacional

A Truckvan completou 30 anos na última quinta-feira (20) com um histórico de crescimento estruturado e consolidação no mercado brasileiro. A empresa fechou o ano de 2021 com um faturamento de 278 milhões, resultado superado pelo terceiro ano consecutivo.

A produção de semirreboques teve um crescimento de 120% comparado a 2020, em uma ascensão constante desde 2019. No primeiro ano foram produzidas 270 unidades, no período seguinte 502, e 1.098 produtos emplacados em 2021. Ao total foram 1600 equipamentos, incluindo semirreboques, carrocerias sobre chassis e unidades móveis.

Outro destaque nesse cenário foi o aumento do quadro de funcionários, seguindo a estratégia de não demitir durante o período pandêmico, totalizando 600 colaboradores. A empresa ampliou sua linha de produtos com o lançamento da linha de basculantes e porta-contêineres, e voltou a se consolidar com uma das maiores fabricantes de carrocerias
para o transporte de bebidas. Focada no crescimento, a diretoria da empresa prevê investimentos audaciosos para 2022. “Graças a Deus nos últimos anos temos errado para mais em nossas previsões de crescimento, nos superando ao longo de cada jornada, e lançando mão de ferramentas, estratégias, e investimentos, nem sempre previstos no plano macro para o período.

Para 2022 nossas metas são seguir melhorando nossa performance quantitativa, incrementar pontos visando aumento na produtividade, crescer em cobertura territorial para maior capilaridade no Brasil”, afirmou o presidente da Truckvan, Alcides Braga. Entre as estratégias para o ano, a instituição almeja prospectar e levar o nome Truckvan
para o mercado internacional. “O Brasil é o principal produtor para a indústria de implementos rodoviários da América Latina, e a Truckvan vem desenvolvendo seu plano de cobertura para os países do bloco, estratégia que já funciona em alguns para o fornecimento de unidades móveis especiais e produtos de série para carga, e que agora pretendemos atacar de maneira forte e efetiva esses destinos, que com certeza são demandados por nosso portfólio de forma universal na região”, pontuou Braga. Linha Black Edition Para comemorar os 30 da empresa, a Truckvan lançou a linha de produtos exclusivos “Black Edition”. Implementos que fazem parte de uma edição limitada, com linha de acessórios especiais e acabamento diferenciado.