Thomas Gautier, do Freto, é um dos homenageados na 26ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil

Thomas Gautier, CEO do Freto, logtech que conecta os melhores caminhoneiros às melhores cargas do mercado rodoviário, é um dos homenageados na 26ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. Gautier, fundador da startup, foi selecionado na categoria Emerging, que reconhece empreendedores liderando negócios com crescimento acelerado no mercado. A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo, realizou a cerimônia nesta quarta-feira (22/11), no Villaggio JK, em São Paulo. A iniciativa avalia os participantes de acordo com os seguintes critérios: espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto.

À frente do Freto desde sua fundação, Thomas Gautier acredita que a homenagem inédita é fruto do trabalho feito em equipe. “Estou muito honrado com o reconhecimento, indica que estamos no caminho certo. Agradeço especialmente a todos os colaboradores do Freto que fazem parte dessa conquista. Criamos o Freto para revolucionar a logística no Brasil, transformando tecnologia e inovação em crescimento econômico. Ser reconhecido justo na categoria de empresas que estão aceleradas no mercado confirma nossos esforços”, comemora.

A logtech revolucionou a forma de fazer negócios na logística brasileira ao simplificar, através de uma plataforma tecnológica a relação entre transportadores, embarcadores e motoristas. O Freto já movimentou mais de 100 milhões de toneladas em cargas em mais de 3 mil cidades, correspondendo a mais de R$ 12 bilhões em fretes. Essas cargas são publicadas por grandes produtores de grãos, açúcar, siderúrgicas, laticínios, mineradoras, cimenteiras, papel e celulose, nutrição animal para mais de 180 mil motoristas ativos no aplicativo.

O Freto também oferece a interface do broker digital, tecnologia desenvolvida para atender empresas e indústrias que precisam de soluções em logística. O serviço funciona como uma transportadora digital que elimina todas as ineficiências do frete normal, reduzindo o custo-frete em até 20% comparado às contratações tradicionais. No broker, com a tecnologia criada pelo Freto, todos os processos de logística podem ser gerenciados direto na plataforma, as cargas são entregues com mais agilidade, há mais segurança, já que as cargas são monitoradas e os motoristas são selecionados mediante um criterioso processo de checagem.
Outra inovação mantida pelo Freto é o Clube da Estrada, iniciativa administrada pela logtech, que atende caminhoneiros em pontos físicos dando suporte ao trabalho dos profissionais na estrada. Definida como uma plataforma de relacionamento e cuidado para caminhoneiros, o Clube da Estrada oferece serviços de saúde, bem-estar, entretenimento e descanso aos motoristas, com 200 mil profissionais cadastrados e acompanhado por mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.