A Fenatran 2024, o 24º Salão Internacional do Transporte de Carga, foi palco de um marco histórico para a Scania, líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável, com a venda do primeiro caminhão elétrico cavalo mecânico 30 G 4×2 para a empresa Reiter Log. O modelo, projetado para atender às demandas de mercado na busca por soluções mais sustentáveis e eficientes, é ideal para curtas distâncias de até 200Km em operações hub to hub e distribuição, oferecendo zero emissão de CO2 e baixo custo operacional. A fabricante também ganhou com a linha R o desejado prêmio Truck of the Year. No total, a Scania vendeu mais de 2 mil caminhões na Fenatran.
“Comprovamos com esta venda para a Reiter Log que a Scania está fazendo uma Fenatran histórica. O ano de 2024 vem sendo muito especial com recordes de vendas de caminhões. O elétrico chegou para oferecermos o portfólio mais completo do mercado em matrizes alternativas ao diesel”, afirma Simone Montagna, presidente e CEO da Scania Operações Comerciais Brasil.
“A Reiter Log é o nosso maior cliente de produtos sustentáveis no Brasil, com uma frota a gás que supera as 200 unidades e agora entra para a nossa história comprando nosso primeiro elétrico cavalo mecânico. Momento de celebrar um feito muito importante para a Reiter Log e seus clientes”, afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. “Agradecemos todo o apoio da Casa Scania Suvesa que atende muito bem a Reiter e merece esta celebração também. Tivemos outro momento de grandes negociações com a Reiter que fechou 100 caminhões aqui na Fenatran sendo 40 do modelo G 460 a gás e outros 60 dentre Super e Plus.”
“Importante reforçar que já tínhamos importado dois elétricos semipesados da Suécia para a PepsiCo, que foram adquiridos para um período de testes a pedido do cliente no final de 2023”, complementa Nucci.
“Esse é mais um passo importante na jornada ESG da Reiter Log. Iniciamos a descarbonização da nossa frota em 2014, estamos investindo mais fortemente desde 2021 e, hoje, somos a maior frota sustentável do Brasil. Mas não acreditamos numa única solução. Além dos caminhões 100% a gás, que buscamos abastecer com biometano, estamos atentos às novidades do mercado para oferecer o melhor arranjo para os clientes que têm o mesmo objetivo na sua operação. Por isso estamos investindo, e apostando, junto com a Scania, como grandes parceiros, nesse novo modelo”, avalia Vanessa Pilz, diretora de ESG da Reiter Log.