A PACCAR Financial, empresa financeira do grupo PACCAR, celebra em junho seu quinto ano de operação no país com um histórico de grandes conquistas e fortalecimento no mercado nacional. Em 2019, a companhia trouxe para o Brasil a tradição e a expertise de mais de seis décadas no apoio aos negócios globais do grupo PACCAR. Em cinco anos, mais de 10 mil caminhões DAF foram financiados no país
A PACCAR Financial tem sido um pilar de suporte para o grupo, presente em 26 países e quatro continentes, é reconhecida por suas tecnologias inovadoras nos processos de solicitação de crédito e serviços de crédito, financiando mais de 60 mil veículos comerciais por ano com a colaboração de mais de mil funcionários ao redor do mundo.
O sucesso da operação da companhia vem de um trabalho focado em inovar a compra de caminhões no país. “Desde o início, nossa meta é oferecer atendimento e serviço especializados, indo além do financiamento tradicional, disponibilizando soluções que realmente agregam valor aos nossos clientes. Este marco reflete não apenas nossa dedicação e trabalho árduo, mas também a confiança que os clientes depositam em nossos serviços. Nossa proximidade com o cliente é um grande diferencial”, analisa Anderson Haiducki, Diretor Geral da PACCAR Financial Brasil.
Os resultados de 2023 destacam o sucesso e o impacto da PACCAR Financial no mercado brasileiro. No ano passado, a empresa financiou mais de 3,4 mil caminhões, representando um crescimento de cerca de 23% em relação a 2022. Além disso, a PACCAR Financial alcançou uma participação de 41% nas vendas de veículos DAF em 2024, gerando mais de R$ 2,6 bilhões em novos negócios. A DAF Caminhões continua seu crescimento robusto e em 2024 do total comercializado pela marca, 44% foram financiados pela PACCAR Financial demonstrando um suporte essencial para o sucesso da operação no país.
A instituição oferece CDC, Leasing e BNDES Finame, disponíveis em toda a Rede de Concessionárias DAF, atualmente com 60 pontos de atendimento em todo o Brasil.
A PACCAR Financial também realizou este ano sua primeira emissão pública de Letras Financeiras, no valor de R$ 500 milhões, com demanda superior a quatro vezes o volume ofertado. A operação contou com uma série única de dois anos ao custo final de CDI + 0,55% ao ano.
“Ficamos muito entusiasmados com a reputação que construímos em cinco anos de história, estabelecendo uma imagem de confiabilidade e solidez no mercado brasileiro, apoiando nossos clientes em todos os momentos”, finaliza Haiducki.