
Ismael Aparecido Ribeiro da Silva, 35 anos de idade Qra (Pokoloko) da cidade de Sorocaba “Meu sonho sempre foi ser caminhoneiro mas não tinha condições de tirar a habilitação, logo que completei 18 anos arrumei um emprego, na parte da manhã trabalhava na feira e a tarde era assistente de um oficial de justiça tipo um office boy, ganhava uma cesta básica e meio salario minimo, a situação naquela época em Sorocaba era muito difícil para mim, sem estudo e de família humilde, assim foi por algum tempo, até que um dia no meu aniversario o patrão me chamou e deu de presente a minha habilitação e disse: vai atras do seu sonho, e não desiste. E eu fui, e estou até hoje”
Trabalha atualmente na transportadora Nextrans (transporte de cargas pesadas) roda por esse Brasil todo inclusive Mercosul. Saiu de Taubaté-SP com destino a Usina Belo Monte-PA, com seu caminhão um International 9800i 2012 410cv 6×4 cabine alta na prancha “Não troco esse caminhão por nada sou apaixonado pela marca, o patrão já me ofereceu outra marca mas eu não quis, o caminhão nunca me deixou na mão e olha que rodamos em condições severas, quem faz essa rota sabe como é, o negocio la é bruto.E quando chove então? Não é qualquer caminhão que vai”. Ismael conta que, se tudo ocorrer bem e não chover, em 7 dias chegara no seu destino.
Pokoloko é agradecido a profissão, “tudo que conquistei nessa vida veio de um caminhão”, casado pai de dois filhos Brigida Larissa e o Gustavo Henrique, sem esquecer da sua esposa, Eliana Aparecida de quem fala com muito orgulho.Ismael manda beijo para esposa e filhos e abraço a toda turma do trecho.