Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões na Argentina

Depois de 18 anos, a Mercedes-Benz Argentina assumiu a liderança de vendas em todos os segmentos de caminhões

A Mercedes-Benz Argentina, com o emplacamento de 410 unidades em março, alcançou o primeiro lugar em vendas de caminhões no País. Esta é uma conquista muito especial para a Empresa, que, após 18 anos, conquistou a liderança em todos os segmentos de caminhões.

Em semipesados e pesados, foram emplacados 282 caminhões da marca na Argentina em março, o que resultou na liderança com 23,6% de market share. No que se refere a caminhões leves e médios, foram emplacadas 128 unidades, o que levou à liderança com uma participação de mercado de 40,5%.

Considerando o volume acumulado do primeiro trimestre de 2017, foram emplacados 883 caminhões semipesados e pesados Mercedes-Benz, bem como 432 unidades do segmento de leves e médios. Dessa forma, a Empresa lidera o mercado total neste ano, com 1.315 caminhões vendidos.

“O mercado argentino solicita configurações de caminhões que são praticamente as mesmas do brasileiro. Isso nos ajuda a atender rapidamente os nossos clientes”, afirma Joachim Maier, presidente da Mercedes-Benz Argentina.

Mercedes-Benz do Brasil é líder nas exportações de caminhões para a Argentina

“ A Mercedes-Benz do Brasil é líder nas exportações de caminhões para a Argentina. Nós temos aumentado de forma expressiva as vendas para este mercado”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso foi novamente confirmado no último mês de março, com a exportação de 714 unidades, o que significa mais que o dobro de crescimento em relação ao mês de fevereiro, quando comercializamos 347 unidades”.

O volume acumulado do primeiro trimestre de 2017 também reafirma a evolução nas vendas da Mercedes-Benz do Brasil para a Argentina. “Foram 1.388 caminhões, com leve crescimento sobre as 1.375 unidades do ano anterior neste mesmo período”.

Os caminhões leves Accelo 815 e 1016 são grandes destaques nas vendas para o mercado argentino. “No primeiro trimestre deste ano, exportamos 486 unidades dessa linha de leves. Somando-se às 1.758 unidades comercializadas no ano de 2016, em que esses modelos começaram a ser vendidos na Argentina, chegamos a 2.244 caminhões”, ressalta Philipp Schiemer. “Ou seja, o sucesso do Accelo foi imediato e conquistou os clientes locais, especialmente pela versatilidade, agilidade, capacidade de carga e conforto no transporte urbano”.

Como maior exportadora de caminhões e ônibus do Brasil, a Mercedes-Benz investe permanentemente em soluções cada vez mais adequadas às exigências dos diferentes mercados. Para obter êxito nas exportações, precisamos de produtos competitivos e agilidade no atendimento às mais variadas demandas.

Fonte:Revista Carga Pesada

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *