Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões extrapesados no Brasil em agosto

Somente em agosto, foram emplacados 575 caminhões extrapesados da marca, o que levou à liderança do segmento com mais de 30% de participação de mercado

Mercedes-Benz registrou 62% de crescimento no volume de emplacamentos em relação a julho, com expressivo aumento de 10 pontos percentuais em sua participação de mercado em extrapesados, frente aos 20% do mês anterior

Caminhões Actros rodoviários confirmam evolução nas vendas no País, com 175 unidades emplacadas em agosto, destacando-se o transporte de gases e líquidos, combustíveis, produtos frigorificados e atividades do agronegócio

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões extrapesados no mercado brasileiro no mês de agosto. Com o emplacamento de 575 unidades, a marca alcançou uma participação de mercado de 30%.

“Com o excelente resultado de vendas em agosto, alcançamos 62% de crescimento no volume de emplacamentos em relação a julho”, ressalta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Isso significa um expressivo aumento de 10 pontos percentuais em nossa participação de mercado em extrapesados, em comparação com os 20% do mês anterior”.

Em agosto, foram emplacados 352 caminhões extrapesados rodoviários da marca, com 38% de crescimento sobre o mês de julho. No segmento fora de estrada, foram emplacados 223 unidades, o que representa 125% sobre o mês anterior, reafirmando o sucesso dos caminhões extrapesados off-road da Mercedes-Benz no País.

“A Mercedes-Benz também liderou as vendas totais de caminhões no Brasil no mês de agosto, com 29,5% de participação de mercado. Foram 1.333 unidades emplacadas, o que significa 28% de crescimento sobre o volume de julho”, destaca Philipp Schiemer. “No acumulado de 2017, até agosto, a marca manteve a liderança no mercado brasileiro, com 28,7% de market share e 8.227 caminhões emplacados”.

Evolução nas vendas dos caminhões Actros rodoviários

O Actros rodoviário se destaca cada vez mais no mercado brasileiro não apenas pelo elevado padrão de tecnologia, conforto, desempenho e produtividade. Esses caminhões Mercedes-Benz agregam muito mais valor aos clientes, graças à solução completa que a marca oferece a eles. A começar pelo atendimento e assistência especializados em todo o território nacional, oferecido por uma Rede de Concessionários que atua em todos os estados, com presença nas principais rotas de transporte de carga e logística do Brasil. Ou seja, quem roda por esse imenso País, sempre tem um concessionário próximo para atender suas necessidades.

Por meio da Rede de Concessionários, os clientes têm acesso ao mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda. Assim, encontra tudo o que precisa dentro da própria marca. A Mercedes-Benz, por exemplo, facilita a aquisição de veículos e a renovação da frota por meio dos financiamentos oferecidos pelo Banco Mercedes-Benz e pelo Consórcio Mercedes-Benz. E se o cliente quiser utilizar um veículo de sua frota na negociação, pode escolher a alternativa da SelecTrucks, a unidade de seminovos da Empresa.

A fim de assegurar maior disponibilidade do caminhão para a atividade de transporte, a Mercedes-Benz vai mais além. Por meio dos concessionários, oferece aos clientes Planos de Manutenção com atendimento em âmbito nacional, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas, peças e acessórios Alliance Truck Parts) e diversos outros produtos e serviços dedicados aos clientes, como o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard.

Fonte:Segs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *