Kia conquista 1º lugar no Estudo de Confiabilidade de Veículos J.D. Power 2022 nos Estados Unidos

  • Os proprietários de veículos da Kia relataram o menor número de problemas e frustrações em comparação com proprietários de outras marcas automotivas nos EUA.
  • O Sorento, fabricado nos EUA, alcançou o primeiro lugar no Estudo de Confiabilidade de Veículos na categoria de SUVs de médio porte.
  • A Kia passou de marca número um do mercado de massa, no estudo de 2021, para a número um geral, superando 31 fabricantes automotivos em todo o setor
O Estudo de Confiabilidade de Veículos J.D. Power 2022 classificou a Kia como líder geral entre todas as principais marcas automotivas (convencionais e luxo) nos EUA. Além disso, o Kia Sorento conquistou o primeiro lugar na categoria de SUVs de médio porte do estudo. O Sorento é produzido nas instalações de fabricação de última geração da Kia em West Point, Georgia.
O estudo de toda a indústria examina os problemas enfrentados nos últimos 12 meses por proprietários originais de veículos com três anos (ano/modelo 2019). A confiabilidade geral é determinada pelo número de problemas experimentados por 100 veículos. Assim, uma pontuação mais baixa reflete um nível mais alto de qualidade. A Kia conquistou o prêmio geral com uma pontuação de 145 por 100 veículos. Esta última conquista vem logo após a Kia ganhar o maior número de prêmios de Qualidade Inicial da J.D. Power no setor em 2021.
“Os resultados do Estudo de Confiabilidade de Veículos J.D. Power deste ano comprovam o compromisso incansável da Kia com a qualidade, durabilidade e aprimoramento de nossa premiada linha de veículos”, disse Sean Yoon, presidente e CEO da Kia América do Norte e Kia América. “Além disso, a vitória na categoria do Sorento reflete a experiência de propriedade de classe mundial que oferecemos aos nossos clientes.”
O estudo foi composto por 29.487 pesquisas concluídas e mediu a qualidade dos veículos de hoje, principalmente relacionadas às novas tecnologias e recursos atualmente disponíveis para os compradores. Ele incluiu 32 marcas automotivas, contemplando sintomas de problemas específicos agrupados em cinco áreas principais do veículo: problemas por 100 veículos, substituição de componentes, atualizações de software, apelo do veículo e deterioração.