IVECO, a marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) que Projeta, fabrica e comercializa veículos comerciais leves, médios e pesados, anuncia um novo com o parceiro de longa data PlusAI, líder global em software de driver virtual baseado em IA para caminhões autônomos. As duas empresas planejam lançar a primeira implantação no sul da Europa de caminhões pesados com Sistemas de Direção Autônoma de Nível 4 (ADS), trabalhando em cooperação com a Espanha operador logístico Sesé e o Governo de Aragão, Espanha.
No âmbito do programa, IVECO e PlusAI desenvolverão dois caminhões pesados equipados com o Nível 4 capacidades de direção autônoma impulsionadas pelo motorista virtual PlusAI SuperDrive™. O autônomo Os caminhões passarão por testes de vários anos a partir de 2026, com um operador de segurança a bordo durante todo o Período inteiro de teste. Esses veículos pesados IVECO S-Way são projetados para operar de forma autônoma rotas de carga para Sesé, que viajam entre Madri e Zaragoza, capital da região de Aragão, ao longo de um corredor de cargas medindo aproximadamente 300 km (184 milhas).
Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital do Grupo Iveco, comentou: “Automação veicular é um pilar fundamental da estratégia tecnológica do Grupo Iveco. Estamos muito felizes em reforçar nossa forte parceria com PlusAI para inovar ainda mais nossas tecnologias ADAS e ADS a bordo dos caminhões IVECO. Este projeto vai levar Seguimos em frente em nossa jornada para oferecer aos clientes tecnologia da mais alta qualidade para uma sustentabilidade cada vez maior transporte.”
“Caminhões autônomos são uma tecnologia transformadora que pode melhorar dramaticamente a segurança viária e Remodelar o transporte comercial de cargas ao redor do mundo. Temos orgulho de ampliar nossa parceria com A IVECO cobrirá operações de transporte autônomo de Nível 4 na Alemanha e na Espanha”, disse Shawn Kerrigan, COO e Cofundador da PlusAI. “Junto com Sesé, estamos demonstrando como a direção autônoma A tecnologia pode melhorar a segurança, eficiência e sustentabilidade do transporte rodoviário, além de fortalecer o competitividade das cadeias de suprimentos da Europa.”
O Iveco Group tem pesquisado e desenvolvido soluções de direção autônoma e conectada para anos, incluindo a realização de testes conjuntos e pilotos com a PlusAI em níveis altamente avançados de Nível 2+ e Nível 4 para oferecer soluções de transporte mais seguras, limpas, inteligentes e eficientes. A PlusAI está se movendo em sua próxima fase de crescimento como empresa de capital aberto por meio do negócio previamente anunciado combinação com a Churchill Capital Corp IX (Nasdaq: CCIX).


