Marcado pelos desafios de mercado, como a implementação do Euro VI, alta taxa de juros e baixa
disponibilidade de crédito, 2023 termina com ótimas notícias para a IVECO. Em uma segunda-feira especial, 11 de dezembro, a marca conquistou três importantes premiações dos segmentos
automotivo e de comunicação.
No Prêmio Mobilidade Estadão 2023, o IVECO S-Way 540 foi eleito o Melhor Caminhão, pelo voto popular, e o IVECO Daily 35-160 venceu na categoria ‘Melhor Chassi-Cabine’. A montadora também conquistou o Top Truck TV 2023 com o IVECO Tector 9-190 na categoria ‘Melhor Caminhão Urbano Semileve, Leve ou Médio’.
E para fechar o ‘catálogo’ de conquistas, a IVECO foi vencedora na etapa nacional do Prêmio ABERJE, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, com a campanha “Quem vê cara, não vê Caminhão”, na categoria ‘Foco em Públicos – Comunicação e Relacionamento com Consumidor/Cliente’. Em novembro, a campanha já havia conquistado a etapa regional (Minas e
Centro-Oeste).
Marcus Souza, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina, ressalta que os
investimentos da marca em um line-up completo, dos leves aos pesados, que promove o melhor
TCO do mercado para o cliente, são peça-chave do sucesso nas premiações. “Todos os nossos
desenvolvimentos são pautados em proporcionar rentabilidade, robustez e versatilidade para
diferentes operações do transporte de cargas. Essa é a receita do nosso sucesso”, completa Souza.
Além dos reconhecimentos, a IVECO também caminha para terminar 2023 com uma participação de mercado de dois dígitos no Brasil. Atualmente, a montadora tem 10% de market share.
“Tenho muito orgulho do time IVECO, uma equipe extremamente qualificada que, com sua dedicação e motivação, está criando novos caminhos com soluções inovadoras para os clientes e parceiros. O reconhecimento desse empenho se materializa com as conquistas e com o crescimento sustentável que alcançamos nos últimos anos”, diz Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.
Para 2024, a IVECO planeja o lançamento de produtos, a expansão da capilaridade da rede e a ampliação da conectividade. “Seguimos no caminho das conquistas com muito trabalho e planejamento para alcançarmos nossos objetivos”, finaliza Querichelli.