Lançamento de produtos e ações especiais com caminhoneiros fazem parte das comemorações da marca
Em 1997 a IVECO chegou ao Brasil, base da operação da marca na América do Sul, e iniciou uma caminhada que completa 20 anos em 2017. A montadora inaugurou em 2000 a fábrica em Sete Lagoas (MG), onde são desenvolvidos e produzidos veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa. Agora, a IVECO comemora duas décadas com a apresentação de versões comemorativas e novos veículos, como o Tector Auto-Shift, além de programar ações de interação com os caminhoneiros em diferentes regiões do país.
Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América Latina, destaca que a operação da montadora no Brasil se consolidou como uma das principais do grupo no mundo. “Nossos produtos fazem parte de frotas no Brasil e no exterior, seja no transporte de cargas ou de passageiros. No primeiro semestre desse ano cerca de 1.700 unidades foram exportadas para os mercados latino americanos. Isso representa um aumento de 144% nas exportações em relação ao mesmo período de 2016”, explica.
Minas Gerais, onde estão localizados os setores administrativo e fabril da IVECO, tem uma importância estratégica para a marca. Sua localização privilegiada, próxima a grandes centros consumidores, colabora para o destaque da montadora no competitivo mercado nacional. “A sinergia entre as marcas do Grupo CNH Industrial, como a FPT Industrial e o Banco CNH Industrial, é outro ponto importante para continuarmos a posicionar a marca no segmento”, completa Borba.
O setor de Peças e Serviços e a área de pós-venda também trazem novidades no aniversário da IVECO. A linha de peças NexPro e os planos de Revisão com Preço Fixo foram apresentados recentemente aos clientes.
A participação da IVECO na FENATRAN, evento mais importante do setor de Transportes da América Latina, será mais um momento para a marca expor novidades no portfólio. “Os visitantes poderão ver de perto o que estamos preparando para incrementar nossa linha de produtos”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing da IVECO para a América Latina.
A montadora comemora também o crescimento na participação de mercado da IVECO BUS no início de 2017. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) colocaram a montadora, por dois meses seguidos, no segundo lugar no ranking de emplacamentos, com 18% de market share.
O executivo destaca ainda a evolução no portfólio da marca desde 97.
“Começamos com a fabricação da Daily e hoje temos uma linha que conta com modelos como o Hi-Way, o chassi 170S28 e o blindado Guarani.”
Fonte:PG1Comunicação