A Iveco apresentou sua nova linha de caminhões Tector 2017, com algumas mudanças especificas para cada veiculo. Com excelente custo beneficio, suas novas versões do semipesados, representa cerca de 30% do total do mercado.
Uma das versões é a inédita 170E21, com o maior torque da categoria (720Nm), motor de quatro cilindros e 4,5 litros, com 206 cv de potência, excelente para aplicações em coletas e entregas urbanas. O caminhão está disponível nas cabines Attack, com interior mais austero e painel mais simples, ideal para prestadores de serviço severo, e Premium, que oferece painel mais bonito e moderno e é direcionada para o mercado de autônomos e pequenas empresas que valorizam o conforto.
O Tector 240E30, oferece banco do motorista com suspensão pneumática e ampla área envidraçada, características que garantem mais segurança e tranquilidade para quem dirige. Com novo motor de seis cilindros, 6,7 litros, que antes tinha 5,9 cilindradas, com 1050 Nm de torque (ante 950 Nm) e 300 cv de potência– uma das maiores da categoria.
E a grande novidade, o Tector trás novas versões, 310E28 e 310E30 com tração 8×2 contam com um quarto eixo direcional de fabrica e capacidade de carga aumentada em cerca de 5,150 toneladas, possui suspensor pneumático, o que proporciona a maior comodidade e diminui os custos com manutenção. Quem adquirir um Tector 8×2, também tem a garantia de qualidade e segurança com a caixa de direção homologada pela Bosch, original de fábrica.