Irmãos ganham miniatura de caminhão de lixo e conhecem Gari Noel no Rio

Por Larissa Caetano*, G1 Rio-/
A paixão pelos garis fez com que duas crianças pedissem um caminhão de lixo de brinquedo para o Papai Noel.
O pedido estava em uma cartinha que foi enviada para os Correios, e os pequenos receberam os presentes de Natal na sexta-feira (20), na Tijuca, na Zona Norte do Rio. (Confira as cartas no fim da reportagem)
Além de ganhar as miniaturas, os irmãos David Lima, de 5 anos, e Jonnathan Lima, de 7 anos, também puderam ver de perto como funciona um caminhão de coleta de lixo e conheceram um Papai Noel inusitado: o Gari Noel.
Conhecido pelo apelido, o funcionário Adilson Santos de Almeida, da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb), se veste de Bom Velhinho há quatro anos.
Para a mãe dos meninos, Jennifer Lima, o pedido foi uma grande surpresa. Eles moram em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e os serviços da Comlurb não chegam até lá, já que é uma empresa do Município do Rio.
Fantasia de Papai Noel
O Gari Noel contou ao G1 que a fantasia chama atenção das crianças das comunidades do Complexo do Alemão, na Zona Norte, onde trabalha.
“As crianças querem o Gari Noel em janeiro e fevereiro. Elas adoram e saem correndo atrás de mim. Às vezes estou trabalhando, e de repente aparece uma criança me abraçando”, disse Adilson Santos de Almeida.
A ideia da fantasia foi do próprio funcionário. O casaco vermelho fica por cima do uniforme laranja e, neste ano, ele conseguiu mais um item característico do Bom Velhinho: a barba branca.
Os irmãos David e Jonnathan conheceram todos as partes de um caminhão de lixo. Com a ajuda de um gari, eles entraram na cabine do motorista, acionaram botões da caçamba e até subiram na parte externa do veículo.
“Como funciona esse botão? E esse? Que legal”, questionou Jonnathan ao gari enquanto olhava fixamente os aparelhos.
Já o irmão David estava mais concentrado no presente que ganhou.
As miniaturas dos caminhões foram dadas pela Comlurb, porém não há comercialização do brinquedo. A companhia montou, pintou e colocou adesivos para criar uma réplica dos veículos usados nas ruas.
Cartinnhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *