Grupo Volvo e Isuzu Motors pretendem formar aliança estratégica

“O Grupo Volvo e a Isuzu Motors mantêm um relacionamento bem estabelecido em caminhões médios no Japão, com respeito mútuo, valores compartilhados e espírito de vitória. Vemos um grande potencial para ampliar nossa cooperação em tecnologia, vendas e serviços, bem como em outras áreas, para o benefício de nossos clientes e parceiros de negócios ”, afirma Martin Lundstedt, Presidente e CEO do Grupo Volvo.
“A Isuzu Motors e o Grupo Volvo acreditam firmemente nas oportunidades de negócios e no potencial de sinergia entre os dois Grupos. Pretendemos extrair o valor total das diferentes especialidades de cada um entre as fortalezas geográficas e de produtos. Nossa colaboração contribuirá ativamente para melhorias de serviço e satisfação dos clientes, além de nos prepararmos para a próxima revolução logística “, diz Masanori Katayama, presidente e diretor representante da Isuzu Motors Limited.

A aliança estratégica pretendida entre o Grupo Volvo e a Isuzu Motors incluirá:
  • Formação de uma parceria tecnológica, que alavancará as áreas complementares de especialização das partes, tanto em tecnologias conhecidas quanto em novas tecnologias, além de criar uma base de volume maior para suportar as necessidades necessárias. futuros investimentos em tecnologia.
• Criar as melhores condições de longo prazo para um negócio mais forte de caminhões pesados ​​para a UD Trucks e Isuzu Motors no Japão e nos mercados internacionais.
• Explorar oportunidades para uma colaboração ainda mais ampla e profunda nos negócios de veículos comerciais em áreas geográficas e linhas de produtos, como caminhões leves e médios.
A intenção é transferir a propriedade de todo o negócio da UD Trucks em todo o mundo, que teve uma receita total de SEK 24 bilhões em 2018. O negócio teve um impacto mínimo no resultado operacional do Grupo Volvo em 2018.
Toda a cooperação tecnológica entre o Grupo Volvo e a Isuzu Motors será gerenciada através de contratos individuais.
O memorando de entendimento não é vinculativo. Os próximos passos serão finalizar o escopo do negócio a ser transferido, due diligence pela Isuzu Motors e negociações de acordos vinculativos. A assinatura de acordos vinculativos é esperada até meados de 2020 e o fechamento da transação é esperado até o final de 2020. Todas as transações em potencial estarão sujeitas a aprovações regulatórias e outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *