Fenatran abre as portas para os jornalistas e as montadoras apresentam alguns do seus lançamentos

A Volvo apresentou seu caminhão autônomo é um VM, que trabalha alinhado junto com a colheitadeira cerca de 2,5 centímetros na passagem sobre as linhas do canavial,O caminhão autônomo quando alinhado a colheitadeira não precisa do operador dentro, mas ao chegar na usina precisa de um condutor para fazer as manobras  para descarregar.

A IVECO mostrou com orgulho seu Hi-Way edição especial de 20 anos com apenas 20 unidades, que sai com o nome do cliente em unidade numerada. A montadora anunciou investimento no Brasil de US$ 120 milhões que será dedicado exclusivamente à pesquisa e desenvolvimento de produtos e que será aplicado entre o segundo semestre de 2017

A Scania mostrou seu caminhão para mineração Scania Heavy Tipper, especialmente desenvolvido para o segmento. Segundo a montadora, o Heavy Tipper foi projetado para atender às severas demandas dessa indústria. O modelo carrega 25% a mais de carga líquida que a versão anterior, prometendo aumento de 5 mil horas na vida útil do veículo – o que reduz o custo de operação ao longo da vida do caminhão.
A Ford apresentou o Cargo Connect, caminhão com tecnologias inovadoras de assistência ao motorista e conectividade. O Cargo Connect conta com recursos avançados de segurança, como sistema autônomo de frenagem, alerta de ponto cego, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, alerta de fadiga e monitoramento de 360 graus do caminhão com câmeras diretamente conectadas a uma central de operações.

A DAF apresentou seu mais novo caminhão CF85 caminhão fora de estrada, desenvolvidos para o transporte de madeira e cana-de-açúcar.O CF85 off-road será vendido em três versões de cabine. O modelo recebe motor de 460 cavalos. O XF 105 off-road terá duas opções de cabine, ambas com cama. Seu motor tem 520 cv.

A Mercedes-Benz lançou a Série Especial, uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

A Volkswagen Caminhões apresenta O e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico desenvolvido no Brasil, O modelo vai iniciar operação em frotas piloto no próximo ano. O trem de força é equipado com o novo motor elétrico WEG AL160, que entrega 80 kW (109 cv) de potência, com torque máximo de 493 Nm e e transmissão automática Allison. Desenvolvido em parceria com a Eletra exclusivamente para tração de veículos comerciais, conta ainda com bancos de bateria de íon-lítio LiFePO4 e uma autonomia de até 200 quilômetros, de acordo com a aplicação e a configuração do veículo. O e-Delivery estará disponível nos modelos de 9 e 11 toneladas, conforme a necessidade do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *