Empresa de gestão de frotas alcançou um crescimento de 150%

Empresa de gestão de frotas alcançou um crescimento de 150% em sua receita

A Gestran, uma desenvolvedora de softwares para o segmento de transporte de cargas, alcançou um crescimento notável de 150% na receita de sua plataforma de Gestão de Frotas, disponível na modalidade SaaS. Esse marco foi anunciado pela empresa com base no balanço de 2023, resultando em um aumento significativo em seu faturamento.

Este sucesso foi acompanhado pela contratação de novos talentos, representando um aumento de 26% no número de colaboradores ao longo do último ano.

A plataforma, agora responsável por gerenciar mais de 70 mil placas de veículos em todo o Brasil, foi desenvolvida para proporcionar uma gestão mais integrada, segura e econômica para transportadoras e empresas com frota própria. Suas funcionalidades abrangem a gestão de combustível, pneus, manutenção, checklist, controle de estoque, despesas, financeiro, entre outros aspectos do dia a dia da operação de uma frota de veículos.

“Nosso sistema reduz consideravelmente os custos operacionais das frotas, graças à gestão eficiente de pneus, combustível e manutenção. Ele contribui para as operações diárias de transporte, fornecendo informações em tempo real sobre indicadores e facilitando a tomada de decisões rápidas e precisas. Isso permite a implementação de medidas para reduzir custos”, afirma Paulo Raymundi, CEO da Gestran.

Um marco importante em 2023, foi a implementação do Conselho Estratégico de Administração, destacado pelo CEO como um órgão crucial para a formação, orientação, tomada de decisões e supervisão executiva estratégica. “Essa iniciativa contribuiu significativamente para o sucesso e a sustentabilidade a longo prazo da Gestran”, explica.

Para o ano de 2024, a Gestran está planejando fortes investimentos em inovação. “Nosso plano é expandir as funcionalidades de nossa plataforma de Gestão de Frotas, incluindo recursos com o uso de Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA). Vamos nos alinhar às políticas ESG, monitorando as emissões de dióxido de carbono dos veículos para contribuir com o meio ambiente. Também iremos oferecer outras funcionalidades para aumentar a rentabilidade das frotas para os clientes”, relata Raymundi. A previsão de crescimento para este ano é de 35% a 40%.