Dunlop supera marca de 51 milhões de pneus produzidos no Brasil

Dunlop supera marca de 51 milhões de pneus produzidos no Brasil

A Dunlop atingiu um marco histórico em sua trajetória no Brasil, alcançando a marca de 51 milhões de pneus produzidos desde a inauguração de sua fábrica em 2013. Com mais de uma década de operação no país, a empresa reforça seu compromisso com a excelência na qualidade de seus produtos, consolidando-se como uma peça fundamental no mercado brasileiro de pneus.

Ao longo dos anos, a Dunlop tem investido continuamente em suas operações, e estes aportes financeiros contribuíram diretamente para o aumento da fabricação de pneus, tanto para veículos de passeio quanto para veículos de carga, dando um novo impulso à indústria automotiva nacional.

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2025, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus, diariamente, até 2025.

A capacidade de produção atual da fábrica da Dunlop localizada em Fazenda Rio Grande no Paraná, é de 19 mil pneus por dia para automóveis, SUV´s, Pick-ups e Vans. Para pneus destinados a veículos pesados, como caminhões e ônibus, a capacidade atual é de 1.500 pneus por dia.

Todos os pneus produzidos pela Dunlop contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada do Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

“Estamos extremamente felizes por atingir a produção de 51 milhões de pneus no Brasil. Isso não apenas representa o sucesso contínuo da Dunlop no país, mas também reafirma nosso compromisso com a qualidade, segurança, tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira”, conclui Luiz Gustavo Leite Cipullo, Gerente de Planejamento e Controle de Produção da Dunlop.