Cursos para formar mulheres caminhoneiras

Fabet abre inscrições para nova turma de curso de formação de mulheres para o transporte de cargas. As aulas começam em agosto.

O curso de formação de mulheres para o transporte de cargas da Fabet, lançado em junho deste ano, já tem uma nova etapa confirmada: 30 de agosto a 11 de setembro. Nesse período, as alunas terão 112h de aulas teóricas e
práticas, com intensa programação de atividades.

Grade Curricular

A grade curricular vai trabalhar a competência relacional e a competência técnica. Nos módulos, as alunas vão receber orientações sobre desenvolvimento interpessoal, saúde, segurança, meio ambiente, além de manutenção preventiva, mecânica básica, direção econômica e tecnologia embarcada. Legislação e Segurança no transporte também fazem parte da programação curricular, que inclui ainda aulas práticas.

O novo programa de formação tem como objetivo preparar mulheres que sonham em ingressar na profissão e conectá-las com empresas que precisam de profissionais capacitadas. A ideia é fazer com que as novas profissionais
cheguem ao mercado mais confiantes, conscientes e responsáveis para o desempenho da sua função.

O público alvo são mulheres com CNH C – D ou E, sem experiência na condução de truck e/ou articulados e em processo de formação.

Os documentos necessários para a inscrição são a carteira de identidade, carteira de habilitação (categoria C, D ou E), tipagem sanguínea e foto 3X4.
Para mais informações, clique aqui (Fabet)

Da redação Caminhoneiros do Trecho
Fonte: Fabet