Cummins Brasil é finalista do Prêmio Rei 2021

A Cummins Brasil está entre as finalistas do Prêmio Rei 2021 nas Categorias ‘Fornecedores – Motores e Transmissões’ e ‘Fornecedores – Liderança’, uma iniciativa da plataforma de conteúdo Automotive Business voltada a profissionais responsáveis por construir novas respostas no setor automotivo e da mobilidade.

A votação acontece até o dia 20 de julho e os grandes vencedores serão anunciados no dia 03 de agosto, durante o evento da Automotive Business, o #ABPlan 2021 – Planejamento Automotivo.

Abaixo, encaminhamos os cases que concorrem com outras grandes empresas do setor. Seu voto é muito importante para sermos reconhecidos por esta importante premiação.

Conheça os cases Cummins finalistas:

Fornecedores – Motores e Transmissões
Novo motor 6.7 da RAM 2500
Repaginado, o motor Cummins 6.7 desembarcou no Brasil sob o capô da RAM 2500 no início do ano passado com avanços para mais eficiência e força, evoluções que contaram com as contribuições do time de engenharia brasileiro em um dos 12 centros de desenvolvimento que a Cummins tem em todo o mundo, localizado em Guarulhos (SP).

O novo bloco em ferro fundido (material trouxe redução de peso em 28 kg) traz maior resistência estrutural e menores níveis de ruído e vibração. Também são inéditos o cabeçote, as válvulas de escape e os balancins, guiados por um eixo de comando oco. As bielas, as bronzinas, os anéis com redução de atrito e os pistões mais leves e resistentes foram redesenhados para otimizar a combustão. O motor oferece respostas mais ágeis e refinadas, além de entregar mais 35 cv de potência e 6,7 kgfm de torque do que antes, totalizando 365 cv e 110,7 kgfm.

Fornecedores – Liderança
Luis Pasquotto, Ex-presidente da Cummins
Luis Pasquotto atravessou quase três décadas na Cummins Brasil, trazendo segurança e confiança para a companhia, mantendo investimentos e inovações para contribuir com a indústria, meio ambiente, além de melhorar a vida das pessoas movendo e energizando um mundo mais próspero. Vice-presidente da Cummins Inc., presidente da Cummins Brasil e diretor geral da Unidade de Motores, Luis Pasquotto, que anunciou sua aposentadoria a partir de maio de 2021, deixa seu legado de transformações nas ações e processos da Cummins no País. Sob sua responsabilidade, o time de colaboradores manteve um grande engajamento em todos os níveis, melhorando a rentabilidade, fortalecendo o posicionamento junto aos clientes e expandindo as operações e os negócios no País. Com a liderança do executivo, a Cummins alcançou posição de liderança no mercado de geração de energia e se estabeleceu como um dos principais players do mercado de pesados..