Cuidando bem do paciente, o caminhão!

Você alguma vez já comparou o seu caminhão como um ser humano no que diz respeito a sua saúde? Pois é, esta comparação tem tudo a ver, pois os cuidados na manutenção de um veículo ou qualquer outro tipo de equipamento, pode sim ser comparado com os cuidados que devemos ter com a nossa saúde. Refiro-me aos cuidados quanto aos hábitos alimentares, atividades físicas e os exames médicos periódicos.

Então, vamos ver se o que está posto no parágrafo acima tem realmente a ver e faz sentido. Vamos começar com a alimentação. Se você, caminhoneiro, não tem cuidado onde abastece o seu caminhão, o risco de ficar na estrada é grande. Mesma coisa, se você anda comendo errado e em locais que a higiene não é boa ou a comida está estragada.

Em relação a prática de atividades físicas, o que tem a ver com a nossa saúde e como poderia ser relacionada a saúde do seu caminhão. Sabemos que a atividade física é importante para nos manter saudáveis e fortes para desempenhar nossas atividades em qualquer profissão. A de caminhoneiro não foge a esta regra. Imagina percorrer as grandes distâncias por este país gigante e muitas vezes em estrada em péssimas condições. Isso requer grande esforço e estar forte é fundamental. Bem, e o que tem a ver com o caminhão? Imagina um caminhão com a suspensão comprometida sem condições de aguentar o “trampo”. E os pneus? Se não estiverem bem calibrados, vai trazer custos desagradáveis e indesejáveis como: desgaste prematuro, aumento no consumo de combustível e podendo até causar acidentes.

Por fim, e os exames médicos periódicos? Será que podemos comparar com as manutenções ou revisões periódicas que estão definidas pelo fabricante do caminhão? Claro que sim! Sabemos que ao fazermos exames médicos periódicos, temos chances de saber como está nossa saúde e podemos até identificar precocemente uma doença mais séria, e agir. O mesmo ocorre com as revisões periódicas do pesado. Cumprindo com o que está no manual do veículo, o caminhoneiro vai ter a certeza de que o pesado está em boas condições e, também, pode identificar um problema que pode lhe causar prejuízo quando ele estiver na estrada.

A qualidade do óleo não fica fora deste contexto, pois ele é o “sangue” que mantém os órgãos do veículo em boas condições e funcionando corretamente. Ou seja, é o óleo de boa qualidade e saudável que mantém motor, transmissão, diferencial etc. em suas melhores condições de desempenho.

Pensando no amigo caminhoneiro e sabendo que uma grande parte tem enorme dificuldade de manter a saúde do seu pesado, lançamos a campanha Sua Boleia tem história Mobil DelvacTM para escolher a melhor história do trecho, e assim fazer um “check up’’ em seu parceiro que não estava nada bem de saúde. Selecionamos o Bruno Gomes da Silva que ao receber o seu caminhão novinho, nos emocionou pela felicidade e gratidão por ter sido o escolhido.

Para nós, dos lubrificantes Mobil™, poder dar a nossa parcela de contribuição ao caminhoneiro em sua árdua e nobre tarefa de transportar as cargas de norte a sul deste país oferecendo lubrificantes de alta tecnologia e qualidade, é uma verdadeira missão. Por isso somos a marca mais lembrada pelos caminhoneiros brasileiros e a marca de lubrificantes para motores de veículos pesados mais vendida no mundo.

Credito: José Cesário Neto, Coordenador de Capacitação e Suporte Técnico dos lubrificantes Mobil™

Caminhão, estrada, caminhoneiro. Aqui você encontra informação, serviço e muito bate papo.

© 2024 – Todos os direitos reservados – Caminhoneiros do Trecho

Contato