Há pouco mais de dois meses, Luiz Lopes sofria o mais grave acidente de sua longa carreira nas corridas de caminhões. Após rodar no fim da reta de Interlagos ele foi atingido por dois caminhões. O impacto da batida causão uma lesão na vêrtebra T1 e uma fratura no manúbrio do esterno, osso responsável pela fixação de 10 costelas, além de fazer a proteção contra choques em órgãos vitais na região toráxica. Agora, piloto e máquina estão renovados para voltarem a acelerar pelo traçado do Autódromo de Tarumã, onde será disputada a sétima etapa da temporada.
“Estou com uma saudade enorme de entrar na pista e acelerar. Foram dois meses bastante complicados, com muitas dores durante o processo de recuperação. Agora, estou ok e vamos para mais uma etapa que promete bastante”, conta o piloto.
Ao longo do período que Luiz Lopes ficou em recuperação, os mecânicos tiveram muito trabalho para construir um novo caminhão, mesmo tendo que preparar todos os demais caminhões da equipe para a etapa em Cascavel, disputada em setembro, e fazer todas as revisões para a etapa em Tarumã.
“Acompanhei parte do processo e só posso agradecer ao time. Sei o quanto foi trabalhoso preparar tudo isso. Tenho certeza que terei um bom equipamento. Agora é colocar na pista e fazer o ajuste fino”, afirma Luiz Lopes.