Caoa deve retomar Ford Caminhões no Brasil

Por:MÁRIO CURCIO-Automotive Business-/
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, fará anúncio na tarde de terça-feira, 3 de setembro, sobre a aquisição da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP). O Grupo Caoa deve mesmo adquirir as instalações e provavelmente continuará a usar a marca Ford nos veículos produzidos ali. O comunicado de convocação à imprensa pelo governo foi feito segunda-feira, 2, mesmo dia em que representantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC se encontraram com o diretor de recursos humanos do Grupo Caoa, Ivan Witt.

A reunião ocorreu no escritório da empresa, onde os representantes sindicais discutiram condições trabalhistas para a contratação de metalúrgicos impactados pelo fechamento da unidade da Ford.

A hipótese de aquisição da fabrica pelo Grupo Caoa surgiu no fim de fevereiro, uma semana depois de a montadora comunicar a decisão de encerrar a produção de caminhões (e também da do hatch Fiesta) no Brasil.
No fim de junho, o fundador e chairman do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira, admitiu a possibilidade de conclusão das negociações em setembro ou outubro. E um mês atrás, Lyle Watters, presidente da Ford para América do Sul, também admitiu que o destino da fábrica de São Bernardo estava próximo do desfecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *