Campanha do Novo IVECO Daily reúne histórias do modelo campeão de vendas

Histórias como essa do Vando, que tinha o sonho de ter um caminhão. Nascido no Sergipe, ele batalhou e, com a ajuda da família, hoje tem uma pequena empresa de transporte e faz as entregas com uma Daily 2011. A impressão dele ao dirigir o Novo IVECO Daily é inspiradora:

Novo IVECO Daily

Seguindo o design dos produtos fabricados pela IVECO no mundo, o novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves.

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento.

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. “Estamos cada vez mais modernos e a inserção de novas tecnologias embarcadas no conceito da Daily mostra isso”, afirma o executivo. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.

As novidades da cabine não param por aí: novo ângulo de inclinação do parabrisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão.

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³.

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento.

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São motores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível.

A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros.

Assistente de estabilidade eletrônica = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veiculo se torna instável.

  • Assistente de freio hidráulico = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.
  • Compensação hidráulica de frenagem = detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Performance  Hidráulica do freio traseiro  = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Controle estendido de estabilidade  = no caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra.
  • Intervenção do movimento de rolagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Mitigação de capotagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Mitigação do balanço do reboque = mitigação da instabilidade do trailer.
  • Modo de controle adaptativo de carga = controle adaptativo de carga.
  • Controle de partida em subidas = mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veiculo em rampas.

A IVECO, mais uma vez com foco nos clientes, trabalhou para garantir que o custo operacional da nova geração seja tão competitivo quanto da geração anterior, que já era destaque no quesito dentro da categoria. Na prática, o cliente tem agora novas tecnologias, um pacote de segurança completo e a performance e robustez de sempre com a certeza de que não pagará nada a mais para manter em operação a sua nova Daily.

Os modelos da nova Daily ganharam novos ‘nomes’: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. A nomenclatura mudou, mas a reconhecida qualidade da linha Daily está ainda melhor para atender diferentes operações do transporte de cargas e de passageiros, com ótimo custo-benefício e versatilidade.

A nova Daily também ganha novas versões para se adequar ainda mais as diversas missões e necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas exclusiva para o mercado de motorhomes.

Novo IVECO Daily/line-up 

Chassi-cabine: 30-130 / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170

Furgão: 30-130 (7,3 a 12 m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³)

* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *