Ponto fica no km 161 da rodovia e funciona todos os dias, das 10h às 16h. Motoristas também têm a temperatura corporal avaliada, recebem lanche, álcool em gel, luvas e máscaras.
Por : G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Caminhoneiros que passam pela BR-050, em Uberaba, têm recebido orientações sobre os sintomas da Covid-19 e instruções sobre como higienizar o veículo e as mãos. A ação é realizada desde o dia 30 de março pela concessionária Eco050 no Ponto de Apoio Avançado ao Caminhoneiro, que está no km 161 da rodovia.
No local, os motoristas também têm a temperatura corporal avaliada, recebem lanche, álcool em gel, luvas e máscaras. O objetivo, segundo a concessionária, é ampliar os esforços na contenção e prevenção ao coronavírus.
“O objetivo é a solidarização com o caminhoneiro. A intenção é apoiá-los no trajeto, com lanche e higienização para que eles não tenham dificuldade durante o percurso pela rodovia”, comentou o coordenador de tráfego da Eco050, Bruno Araújo.
Atendimentos
Além de Uberaba, também há um Ponto de Apoio Avançado ao Caminhoneiro montado no km 286 da BR-050 em Catalão (GO). Os pontos funcionam todos os dias, das 10h às 16h, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a concessionária, nos dois pontos, já foram atendidos mais de 11 mil motoristas, distribuídos mais de 10 mil unidades de álcool em gel 70%, 10 mil luvas, 3 mil máscaras e 10 mil lanches.
Os caminhoneiros também recebem dispositivos de cobranças automáticas (tags). A ação é realizada por meio de parceria entre o Grupo EcoRodovias, o Ministério de Infraestrutura e as operadoras de sistemas automáticos de cobrança Veloe e ConectCar.
Segundo a Eco050, a iniciativa vai de acordo com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o incentivo ao pagamento eletrônico e visa reduzir a interação entre usuários e colaboradores no processo de arrecadação manual nas praças de pedágio.
Orientações e suporte na rodovia
Os motoristas que trafegarem pela BR-050 também encontram informações sobre o combate à Covid-19 nos nove pontos de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) distribuídos ao longo da via. Os SAUs contam com abastecimento de água, banheiro, fraldário e serviço de informações.
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