Caminhão é ‘engolido’ por buraco aberto em alça de acesso da rodovia de Santa Maria da Serra

Um caminhão caiu em um buraco causado por uma erosão aberta em Santa Maria da Serra (SP) na noite de quinta-feira (14). O acidente aconteceu às margens da rodovia Geraldo de Barros (SP-304).
O motorista, que não se feriu, seguia de Santa Gertrudes (SP) para o Mato Grosso do Sul, quando parou na cidade para abastecer.
Foto: Murilo Rincon/TV TEM
“Não consigo explicar o susto que eu tomei. Parei para abastecer e quando sai na pista, sem sinalização e com chuva, eu não vi o buraco e aconteceu isso”, conta Rodrigo Félix da Silva.
Na queda ele atingiu um poste de energia elétrica. A carga de pisos ficou espalhada no acostamento. O motorista informou que vai tomar as providências para tirar o caminhão, que quebrou, do local.
Em Pompeia, a chuva causou uma erosão e interditou a estrada vicinal que liga Pompeia a Queiroz. A prefeitura de Pompeia decretou estado de calamidade pública nesta sexta-feira (15).
O secretário de comunicação social Ruan Sales informou que um pequeno buraco começou durante a chuva de quinta-feira, mas que nesta manhã a erosão tomou a via.
“Fomos pegos de surpresa porque a estrada não apresentava condições precárias, não havia problema estrutural aparente que indicava que isso podia acontecer”, explica o secretário.
Ruan afirma que o local não foi projetado para tráfego de veículos pesados, mas muitos caminhões passam pelo local. A prefeitura trabalha para consertar o estrago. “Estamos fazendo o aterramento e a perspectiva é que às 15h a via esteja libera para o tráfego.”
Apenas um lado da pista será liberado. A prefeitura alertou que é imprudente liberar os dois lados antes que seja feita uma avaliação e melhora na via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *