Atenção com a recapagem dos pneus: Eles devem seguir normas de segurança

IMG_4218Por ter um custo menor, os pneus recapados são a primeira opção de muitos caminhoneiros. O pneu reformado, por exemplo, custa em média 40% do valor de um novo. Mas esse é um sistema que exige um controle de qualidade rigoroso. Caso contrário, o risco de acidentes nas estradas é maior. A banda de rodagem que se solta do pneu causa acidentes graves e deixa prejuízos.

Cuidar dos pneus do caminhão faz a diferença não só para a sua segurança como também para o seu bolso. É importante verificar também o TWI na hora de fazer a recapagem. A marca indica quando o pneu deve ser trocado ou reformado.

IMG_7302-2Vale lembrar que o Contran determina que a medida do sulco do pneu tenha no mínimo 1,6 milímetro. Abaixo disso, além de correr riscos durante a viagem, o caminhoneiro também fica no prejuízo. A carcaça fica muito gasta, impossibilitando a colocação de uma nova banda de rodagem. Assim, o jeito é comprar um pneu novo.

 

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