O atendimento oferecido há mais de 50 anos pela Aoki, concessionário Mercedes-Benz de Regente Feijó (SP), à empresa Asteca Hinomoto, da vizinha cidade de Presidente Prudente, resultou em nova venda de 15 caminhões para a frota própria do cliente, comprou dez unidades do semipesado Atego 1719, três do semipesado Atego 2429 6×2 e dois extrapesados Actros 2548 6×2 cavalo mecânico, todos já entregues.
Com os novos modelos, a frota da empresa chega a aproximadamente 120 caminhões, sendo 90% da marca Mercedes-Benz. “Fizemos essa aquisição em um movimento de ampliação de frota, para atender à expansão do nosso time comercial e demanda por entregas. Há anos, optamos pelos veículos Mercedes-Benz devido à qualidade dos produtos, disponibilidade e melhor custo-benefício de manutenção, além da padronização e capilaridade, que facilitam quando precisamos de peças”, afirma Nobuo Fukuhara, presidente da Asteca Hinomoto.
A partir de sua matriz, no Distrito Industrial de Presidente Prudente, e de um Centro de Distribuição próximo à Grande São Paulo, a Asteca Hinomoto possui forte presença nos pontos de vendas do Brasil e também exporta seus produtos para importantes mercados internacionais, como Estados Unidos, Europa, Japão, China e países do Mercosul, além de outros.
Caminhões Mercedes-Benz asseguram disponibilidade e rentabilidade
Assim como acontece em diversas aplicações, os caminhões Mercedes-Benz se destacam no transporte de bebidas e produtos alimentícios pela eficiência, disponibilidade, agilidade, alto padrão de conforto e segurança para o motorista e elevada capacidade de carga.
Os caminhões da marca também são amplamente reconhecidos pelos transportadores pela economia no consumo de combustível e reduzido custo operacional, o que resulta em rentabilidade para os clientes. Tudo isso sem abrir mão da força, robustez e resistência necessárias no severo trabalho da distribuição urbana, como nas curtas e médias distâncias rodoviárias e nas operações logísticas.
Os caminhões Mercedes-Benz oferecem ainda um ótimo valor de revenda, aumentando as vantagens do custo/benefício para os clientes.