Alta performance nas estradas brasileiras

ESPAÇO PARA O SEU PRODUTO

Por ano, são registrados mais de 70 acidentes por hora no Brasil, mais de 7 mortes por dia, um número que só cresce e que, na maioria das vezes, é gerado por falta de atenção e negligência. Qual a solução para mudar essa realidade? Para Tarsia Gonzalez, Acionista da Transpes S/A, uma das maiores empresas de logística do Brasil, e Mentora de Alta Performance, a solução está no autocuidado. Entenda por quê.

“A negligência nas estradas passa por uma falta de cuidado com a vida, consequência da falta de autocuidado, em um âmbito mais profundo”. A frase é de Tarsia Gonzalez, mais de 30 anos de carreira em uma das maiores empresas de logística do país, a Transpes S/A. Dentro da companhia desde cedo, ela passou por várias áreas e se apaixonou pela gestão de pessoas e a implementação de processos.

“Meu pai criou a empresa quando o transporte de cargas ainda não era tão especializado. A Transpes trabalhou com Juscelino Kubitshek na construção de Brasília, revolucionou a logística do país com o uso de carretas e a escolta de segurança dos caminhões”, conta Tarsia. Ou seja, o DNA da inovação sempre esteve presente na vida da gestora e, hoje, mentora, sempre voltada para melhorar as relações de trabalho e o dia a dia na empresa.

Seu último movimento foi a criação de uma séries de lives com os motoristas carreteiros, com o objetivo de troca de informações e aperfeiçoamento, bem como orientações para a carreira. Tarsia revela: “a contribuição deles é riquíssima, são pessoas extremamente engajadas e que vestem a camisa da empresa”. Não é à toa que a Transpes já foi escolhida, por três vezes consecutivas, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Junto com as lives, Tarsia lançou o Café sem Açúcar com Tarsia Gonzalezencontro virtual e individual, que acontece por sorteio, com um colaborador da empresa, para troca de experiências, resolução de dúvidas e orientação. “Desde que participei do quadro Chefe Secreto, do Fantástico, em que fui a ‘Vitória Fernandes’ e trabalhei diretamente com os colaboradores da empresa, criei ainda mais sinergia com as suas necessidades e dores”, revela a gestora.

O foco, agora, é ampliar o olhar dos motoristas para o autocuidado: “evitar acidentes é mais do que um dever, é uma consequência de olharmos com mais amor para nossas próprias vidas, para nossas rotinas, o bom sono, a boa alimentação. Profissionais que se priorizam e se cuidam têm mais capacidade de realizar suas tarefas com alta performance, na vida e na empresa”, enfatiza.

Para isso, as lives seguem, sempre às segundas-feiras, trazendo assuntos que sejam de interesse dos motoristas mas que, também, funcionem como um alerta para que haja mais saúde e equilíbrio em suas rotinas: “uma empresa de sucesso precisa ser feita de pessoas felizes e que se cuidam”, os resultados são bons para todos.

Caminhão, estrada, caminhoneiro. Aqui você encontra informação, serviço e muito bate papo.

© 2024 – Todos os direitos reservados – Caminhoneiros do Trecho

Contato