“Um olho no gato outro no peixe”, diz o ditado! Esses meninos estão sempre atentos: olho na câmera e na estrada ao mesmo tempo, esperando um caminhão passar para fotografar ou gravar. Um simples sinal de buzina eles já ficam felizes, são chamados de Flogueiros.
Juliano Qra-Pé na Brasa, Vinícios Qra-Oreia, Gabriel Qra-Branquinho e Mateus Qra-Bebezão ficam às margens da BR-270 em Presidente Prudente-SP, onde moram, captando material exclusivo das estradas. As fotos e os vídeos vão para uma pagina do Facebook chamada MlksDA270.
“Geralmente vamos nos finais de semana, e ficamos horas à beira da rodovia esperando aquele caminhão diferenciado (rebaixado, traseira rebitada, pinturas diferenciadas). Muitos caminhoneiros já conhecem a gente e, quando passam, dão sinal de luz ou buzina. Tem caminhoneiro que chega a encostar para tirarmos fotos”, disse uns dos meninos.
Hoje existem muitos meninos e meninas apaixonados por caminhões, que são chamados de flogueiros, um hobby que já se espalha por todo o Brasil. Muitos deles se arriscam correndo de um lado para o outro atrás da melhor foto ou vídeo, parecem ratinhos de tão rápidos que são, quando você menos espera já estão do outro lado da rodovia.
Você caminhoneiro, quando ver essa turma pelo trecho diminua a velocidade e lembre-se: São apenas crianças e adolescentes fazendo aquilo que mais gostam: tirar fotos, receber cumprimentos e um dia ser caminhoneiros como você.
Um grande abraço a todos os Flogueiros do Brasil!