Cummins conclui aquisição da Meritor

A líder global em energia e tecnologia, Cummins Inc., anuncia a conclusão da aquisição da Meritor Inc., fornecedora líder global de sistemas de transmissão, mobilidade e frenagem, aftermarket e soluções de powertrain elétrico para veículos comerciais e mercados industriais.
A integração das pessoas, produtos e capacidades da Meritor em tecnologia de eixos e freios posicionará a Cummins como fornecedora líder de soluções integradas de trem de força em aplicações de combustão interna e eletrificação.
À medida que a demanda por soluções descarbonizadas avança, os Powertrains serão fundamentais para a integração dos sistemas de força híbridos e elétricos, criando diferenciação de desempenho e a oportunidade de fornecer produtos avançados de mobilidade limpa para os clientes. A Cummins pretende fornecer soluções descarbonizadas líderes de mercado para clientes globais, acelerando o investimento da Meritor em eletrificação e integrando o desenvolvimento em seu negócio New Power.
A aquisição da Meritor também adiciona produtos ao negócio de componentes da Cummins que apresentam oportunidades de crescimento atraentes em toda a gama de soluções e aplicações de energia da empresa. A Cummins espera utilizar sua presença global para acelerar o crescimento desses negócios principais de eixos e freios, atendendo clientes de caminhões comerciais, reboques, fora de estrada, defesa, especialidades e pós-venda em todo o mundo.
Conforme anunciado anteriormente, espera-se que a aquisição da Meritor agregue imediatamente o lucro por ação ajustado da Cummins e gere sinergias anuais antes de impostos de aproximadamente US$ 130 milhões no terceiro ano após o fechamento, que deverá ser composto, entre outras coisas, por economia em SG&A, operações da cadeia de suprimentos e otimização de instalações. A Cummins financiou a aquisição, que teve um valor total de transação de aproximadamente US$ 3,7 bilhões, incluindo dívida assumida e líquido de caixa adquirido, usando uma combinação de caixa no balanço patrimonial da Cummins, papel comercial e dívida. A empresa continua comprometida em manter suas fortes classificações de crédito.