Movimentação de carga nas estradas cresce no primeiro semestre de 2022

A movimentação rodoviária de carga nas estradas cresceu no primeiro semestre de 2022. Segundo os dados coletados pelo serviço PagPedágio, da TruckPag, start-up de meios de pagamento para frotas, em seis meses foram
196,7 mil operações pelo sistema da empresa nas rodovias pedagiadas, ante 6,5 mil no mesmo período de 2021.

Em volume de transações efetuadas, ou seja, recolhimento de pedágio, o montante passou de R$ 167,6 mil no primeiro semestre de 2021 para R$ 4,85 milhões nos primeiros seis meses deste ano. “Trata-se de um registro claro que revela a retomada da economia a partir da movimentação de carga nas estradas”, afirma Fernanda Bortoluzzi Lorenzetti, CRO (diretora de Receita) da TruckPag.

A base de clientes da TruckPag no serviço PagPedágio também cresceu. No primeiro semestre do ano passado, a empresa atendia 28 empresas. Nos primeiros seis meses de 2022 o total passou a ser de 89 clientes.

O PagPedágio é um meio de pagamento automático que facilita a operação das transportadoras nas praças de pedágio. “O aumento verificado nas operações é sinal claro que o País está experimentando uma curva positiva de
atividade mostrando que as empresas devem conseguir superar as perdas causadas pelos dois anos de pandemia”, conclui a executiva.