LiuGong certifica concessionária para manutenção dos motores Cummins no campo

A LiuGong, fabricante chinesa de máquinas de construção, mineração, florestal e agrícola, está certificando a concessionária Sarandi Tratores, no Paraná, para manutenção no campo dos motores Cummins que equipam seus produtos. O anúncio, realizado hoje, quinta-feira, 28, vai garantir um atendimento mais ágil aos clientes Cummins, fortalecendo a parceria de âmbito mundial entre as duas empresas.
Sediada na cidade de mesmo nome, na região de Maringá, a Sarandi é responsável pela cobertura dos produtos da LiuGong em grande parte do estado do Paraná. A partir da sua certificação para manutenção de motores Cummins, a ideia da fabricante chinesa é estender o mesmo tipo de serviço, de forma gradativa, para as demais regiões cobertas por outras oito concessionárias que mantém no território brasileiro.
Bruno Kojima, do time de vendas da Cummins para o segmento de máquinas agrícolas e de construção, destaca a importância da iniciativa da LiuGong de certificar a revenda paranaense para cobrir atendimento in loco também dos motores: “Com a prestação de serviço no campo, seja de manutenção preventiva ou corretiva, o equipamento fica inoperante pelo menor tempo possível. Isso se traduz em maior produtividade e ganhos operacionais e financeiros para as empresas que contam com os produtos da marca chinesa equipados com motores Cummins”.

Sem a citada certificação, os proprietários de máquinas da LiuGong tinham de levar o motor a um representante Cummins para manutenção ou eventuais reparos. “Para nós significa ter maior capilaridade de cobertura no território nacional, visto que a certificação da Sarandi Tratores abre caminho para outras concessionárias também serem certificadas”, destaca Kojima.

Com sede em Liuzhou, na China, a LiuGong chegou no Brasil em 2008 com abertura de um escritório comercial na capital Belo Horizonte (MG). Após 7 anos de operação, a LiuGong se mudou para sua fábrica, onde reside até hoje na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
Atualmente, a LiuGong conta com amplo portfólio de máquinas compactas, médias e de grande porte que atende aos segmentos de construção, mineração e florestal como pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, motoniveladores e rolos compactadores.
A LiuGong mantém parceria global com a Cummins que abrange as principais regiões do mundo, incluindo América Latina, Europa e América do Norte, além da própria China. No país asiático, as duas empresas firmaram, em 2021, a joint-venture Guangxi Cummins Industrial Power Co., Ltd., que tem participação igualitária das duas e  é responsável pela produção de motores a diesel exclusivamente para máquinas de construção.