Casale é destaque na Coopercitrus Expo 2022

Após dois anos de atividades realizadas à distância, a Coopercitrus Expo, feira agropecuária da cooperativa agrícola Coopercitrus, volta ao formato presencial em 2022. O evento, que acontecerá na cidade de Bebedouro (SP) entre os dias 25 e 29 de julho, ocupará uma área de 30 mil m² e contará com a presença de 160 marcas, entre as quais se destaca a Casale Equipamentos – empresa líder em produção de misturadores de ração total para bovinos.

Com mais de duas décadas de história, a Coopercitrus Expo – denominada “Feacoop” até 2019 – oferece aos cooperados um portfólio completo de soluções agrícolas, proporcionando-os oportunidades de negócios através das principais instituições financeiras do país e possibilitando investimentos em agricultura de precisão, máquinas, implementos agrícolas, fertilizantes, defensivos, sementes, irrigação, etc. A edição online de 2021 recebeu mais de 28 mil visitantes e registrou faturamento de 1,606 bilhão de reais em negócios, apresentando um crescimento de 45% em relação ao ano anterior.

A Casale, que é referência na América Latina na fabricação de máquinas para pecuária, apresentará várias máquinas de seu portfólio, que compreende desde distribuidores de esterco até misturadores de ração total, como os últimos lançamentos – a Vertimix AC e a Totalmix SC.  O vagão vertical autocarregável Vertimix AC apresenta um sistema de auto carregamento totalmente independente da caçamba, garantindo a precisão na pesagem dos ingredientes da dieta e proporcionando a padronização no trato diário. A máquina para suplementação a pasto Totalmix SC é versátil e pode trabalhar tanto no confinamento quanto no semiconfinamento. A Totalmix SC processa até 5,6 toneladas de alimento e permite que o produtor adote técnicas de produção animal que viabilizam maior sustentabilidade para a cadeia, reduzindo o ciclo de engorda do animal.

A importância da presença da Casale em feiras como a Coopercitrus Expo 2022 é reforçada pela diretora comercial da companhia, Jaqueline Casale Pizzolato. “Essa é uma feira muito especial para nós. Além de ser realizada por um importante parceiro comercial da Casale, que nos representa em importantes regiões produtoras de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, cooperados de todas essas regiões estarão presentes para conferir de perto as tecnologias e se atualizarem em boas práticas”, afirma.