Kia Bongo é o utilitário de carga mais valorizado em 2022

O Kia Bongo K2500 foi eleito Campeão Geral na categoria “Utilitários de Carga” da certificação Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2022, da Agência Autoinforme. A valorização do Bongo foi de excepcionais 48,9% no mercado brasileiro, depois de 3 anos de uso.
Em sua oitava edição, o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais comparou os preços praticados do Kia Bongo entre junho de 2019 e maio de 2022, por meio de tabelas oficiais e pesquisa de anúncios.
Pelo 2º ano consecutivo, o Kia Bongo conquista o Selo Maior Valor de Revenda, da Agência Autoinforme. Em 2021, o Bongo foi o modelo mais valorizado na categoria “Camioneta de Carga”.
“A compra de um veículo para fins comerciais é muito criteriosa na relação custo x benefício. Receber esta certificação e reconhecimento reflete a valorização do Kia Bongo e isso é motivo de muito orgulho para nós, pois demonstra uma confiança enorme de empresários e transportadores autônomos com nosso produto e com a marca Kia”, afirma Gustavo Gandini, Diretor de Operações da Kia Brasil.
A entrega do Selo Maior Valor de Revenda 2022 foi realizada nesta terça-feira (21/06).
Segundo a Agência Autoinforme, o objetivo da premiação é estimular montadoras e importadoras a valorizar seus próprios produtos e alertar o consumidor sobre o retorno do seu investimento, uma vez que o valor de revenda é um dos principais atributos que o consumidor leva em conta na hora da compra.
O Selo Maior Valor de Revenda certifica os carros, motos e caminhões que menos perdem valor na hora da revenda. O estudo analisa o comportamento dos preços dos veículos no mercado brasileiro.
Kia Bongo – Ágil, prático e econômico, o Kia Bongo foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias. Nos grandes centros urbanos do país, onde há restrições ao tráfego de caminhões grandes, o Bongo possui a vantagem de poder circular por ser um VUC (Veículo Urbano de Carga), além de poder ser conduzido por quem possui CNH categoria B, a mesma dos veículos de passeio.
O Bongo, modelo 2022, traz motor de 2.5 litros turbo diesel intercooler com potência de 130,5 cv a 3.800 rpm, transmissão manual de seis velocidades e rodas aro 15’’. Em versão K.788 (4×2 Cabine Simples + Direção Hidráulica + Rodeiro Simples, sem carroçaria), seu preço público sugerido, no Brasil, é de R$ 146.990,00; e na versão K.798 (itens da versão anterior + o ar-condicionado), seu preço ao consumidor é de R$ 153.990,00. Ambas as versões também são ofertadas com condições especiais para pessoa jurídica.
O Bongo tem larga aceitação entre usuários que buscam em um comercial leve de seu segmento atributos como resistência, durabilidade, baixo custo, força e desempenho. A capacidade de carga no chassis é de 1.812 kg. Outro atributo que destaca o Kia Bongo entre seus concorrentes é a garantia de 3 anos ou 100 mil km.