Nikola entrega seus primeiros caminhões TRE

Fonte: ROAD SHOW-

O pedido da empresa começa com quatro caminhões: dois são puramente elétricos a bateria e dois são veículos de célula de combustível a hidrogênio.

Ei, lembra do Nikola? Você sabe, a startup de semi-reboque elétrico que recebeu uma avaliação totalmente maluca e depois acabou sendo principalmente uma fraude perpetrada pelo fundador e ex-CEO Trevor Milton , pela qual ele enfrentou três acusações ?

Certo – bem, acontece que a empresa continuou, embora com muito menos exagero, e está, de acordo com um anuncio feito pela empresa na sexta-feira, agora entregando seus primeiros caminhões Nikola Tre para uma empresa chamada Total Transportation Services Inc. no sul da Califórnia.

Sim, também estamos meio surpresos, para ser honesto. A TTSI encomendou 100 caminhões Tre com emissão zero para transporte – também conhecido como transporte de curta distância, normalmente dentro de um porto – nos portos de Los Angeles e Long Beach. O pedido da TTSI começa com quatro caminhões, dois dos quais são puramente elétricos a bateria, dois dos quais são veículos de célula de combustível a hidrogênio. A última tecnologia é aquela na qual Nikola construiu inicialmente sua marca, mas não está claro o quão longe a empresa foi antes de seu grande colapso no ano passado.

Nikola faz algumas declarações de grande desempenho para o Tre em seu site , incluindo até 350 milhas de alcance de uma bateria de 753 quilowatts-hora e uma produção sustentada de 645 cavalos de potência. Não está totalmente claro se os caminhões entregues ao TTSI têm essas especificações ou se essas especificações estão disponíveis em um veículo que você pode comprar agora, mas ainda assim é empolgante se for verdade.

A startup de EV também tem planos de levar seus caminhões para o exterior, graças à parceria com o Porto de Hamburgo e a IVECO trucks (fabricante de caminhões na qual se baseia o chassi Tre de Nikola), que poderá ter até 25 caminhões elétricos serem entregues nos próximos ano.

Entramos em contato com Nikola para obter esclarecimentos sobre as especificações do veículo, mas não obtivemos resposta a tempo da publicação.