Pivot apresenta novo trator da Case IH e anuncia nova loja em Formosa

Robusto e com alta tecnologia de conectividade. Esses são os destaques do novo Magnum AFS Connect, da Case IH, que acaba de chegar ao mercado brasileiro com os modelos 380 e 400 cavalos. A Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação, revendedora autorizada da marca no Brasil, tem realizado vários eventos para apresentar a novidade aos seus clientes.

Um desses eventos foi realizado no último dia 23 de setembro, na cidade de Formosa, nordeste de Goiás, a 280 quilômetros de Goiânia. Na oportunidade, o CEO da Pivot, Cauê Campos também anunciou a construção em breve de uma nova loja na cidade. “Já temos uma unidade em Formosa, porém, planejamos a instalação de uma nova unidade, maior e muito mais moderna. A ideia é ampliarmos o atendimento nessa região que vem ganhando cada vez mais importância no agronegócio goiano”, explica Caué, que também informa a previsão de inauguração: segundo semestre de 2022.

Ao falar do recente lançamento da Case IH, o CEO da Pivot afirma que o novo Magnum AFS Connect chega ao mercado brasileiro para assumir a liderança em tecnologia de tratores agrícolas. “É uma máquina robusta e ao mesmo tempo de alta precisão, voltada para propriedades que precisam de um equipamento com mais força, mais tração”, pontua o executivo da Pivot.

Conectividade total
O novo trator da Case IH traz como principal inovação o sistema AFS Connect de fábrica, que garante conectividade total e a possibilidade de realização de operações à distância e monitoramento remoto. O Magnum AFS Connect apresenta um conjunto integrado de tecnologias inéditas para o produtor utilizar todos os recursos de agricultura de precisão na hora da tomada de decisão. Com isso, é possível, remotamente, ajustar e monitorar o equipamento, bem como transferir dados.

Entre as novas inovações tecnológicas agregados ao novo trator da Case IH, está o novo monitor AFS Pro 1200, que é sensível ao toque e foi projetado para navegação intuitiva e com ótima visibilidade, mesmo nos dias mais claros. O novo monitor exibe imagens de vídeo, em tempo real, de todas as câmeras do trator e também as que estão instaladas nos implementos, que trabalham acoplados.

O novo trator Magnum também está preparado para realizar manobras de cabeceira de forma autônoma, bastando para isso, deixar programada a manobra, inserindo os comandos no monitor AFS. Assim, ao final de cada linha, o trator realizará o processo registrado em sua memória, aumentando a sua produtividade e permitindo com que o proprietário ou administrador da fazenda se concentre em outras atividades.

Visual
Visualmente, o Magnum AFS Connet também traz novidades, como faróis de LED com iluminação de 360 graus opcional para as operações noturnas; retrovisores possuem base telescópica e as imagens da câmera podem ser visualizadas na tela do monitor AFS Pro 1200, que oferece a melhor visibilidade de dia ou à noite.

Com mais de 30 anos de mercado, a Pivot possui 10 lojas espalhadas pelos Estados de Goiás, Minas Gerais e Bahia, e é autorizada no Brasil para revenda e manutenção dos equipamentos Case IH, marca líder mundial na produção de equipamentos agrícolas.