CNH Industrial oferece curso gratuito de aprendizagem industrial para mulheres

A CNH Industrial, dona das marcas Case, FPT, IVECO e New Holland, oferece 84 vagas para qualificação profissional do SENAI para mulheres de comunidades de Sorocaba. As candidatas poderão optar pelos cursos de Operadora de Logística, Ajustadora Mecânica, Alimentadora de Linha de Produção e Inspetora de Qualidade, funções de maior demanda nas fábricas da empresa. Com carga horária de 200 horas, a qualificação acontece no período noturno. Para garantir a permanência das alunas e viabilizar a conclusão da formação profissional, a empresa irá oferecer cesta básica mensal, transporte, alimentação, lanche para o curso, uniforme, além dos equipamentos de proteção individual necessários durante a duração do curso.

A iniciativa é realizada por meio do Emprega Mais, um programa federal que tem o objetivo de promover a formação e a inserção profissional de acordo com as demandas do setor produtivo. O gerente de Recursos Humanos de Sorocaba, Cláudio Costa, explica que a empresa optou por disponibilizar todas as vagas para pessoas do gênero feminino que estão desempregadas com o objetivo de aumentar a qualificação e participação desse público no setor industrial.

“Além de gerar oportunidade de trabalho para mulheres de baixa renda, queremos que elas possam sonhar em fazer carreira aonde quiserem, desmistificando a ideia de que a indústria ou qualquer outra área são lugar apenas para homens”, observa.

O Emprega Mais com foco nas mulheres reforça as ações de responsabilidade social da empresa voltadas para a educação e vai possibilitar ainda a recuperação social e econômica de famílias carentes no período pós-pandemia. “Somos corresponsáveis pelo desenvolvimento das comunidades onde temos operações. Acreditamos que por meio da educação alcançamos diversos resultados sociais importantes. Ao dar oportunidade de qualificação para mulheres, por exemplo, empoderamos, abrimos um caminho para a independência financeira e geração de renda. E isso também é positivo para o mercado, porque ao final do curso elas estarão aptas a trabalhar em qualquer indústria”, destaca Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.

Para se inscrever, as interessadas precisam ter ensino médio completo, e não podem estar trabalhando em regime CLT. Também haverá análise de renda familiar mínima. As candidatas passarão por triagem, seleção e entrevista comportamental. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de agosto pelo link http://epartner.vagas.com.br/v2252799. Os cursos terão início a partir do dia 17 de setembro. A CNH Industrial pretende ainda realizar visitas técnicas na planta da CNH Industrial de Sorocaba a fim aproximar as alunas do ofício para o qual estão se capacitando.