Garantia RQG atinge 6 mi de pneus reformados

Reforma Qualificada e Garantida é a mais completa garantia para reforma de pneus do mercado brasileiro.

Oferecer benefícios que reúnam qualidade, tecnologia e economia para seus parceiros de estrada é uma das constantes buscas da Vipal Borrachas. Por isso, não é nenhuma surpresa que soluções da empresa como o RQG, a Reforma Qualificada e Garantida, atinjam a importante marca de 6 milhões de pneus reformados. Reconhecido há 24 anos, o RQG é o mais completo programa de garantia para reforma de pneus do mercado. Garante até a terceira reforma de pneus para caminhões e ônibus das 16 principais marcas comercializadas no Brasil, incluindo a carcaça.

 As marcas homologadas pela Vipal Borrachas para o programa RQG são: Fate, Bridgestone, Firestone, Goodyear, Michelin, Pirelli, Toyo, Continental, Dunlop, General, BFGoodrich, Sumitomo, Hankook, Yokohama, Marshal e DRC. Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus -, a reforma de pneus repõe no mercado brasileiro mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus por ano, gerando um faturamento ao mercado de R$ 5 bilhões/ano, englobando reforma, matéria-prima e equipamentos, enquanto a indústria de pneus novos repõe R$ 6 milhões para o mesmo setor.

 “Todo o pneu reformado passa por um processo acreditado conforme portaria do INMETRO Nº 554, de 29 de outubro de 2015, e isso já garante a qualidade no serviço prestado. O grande diferencial da Vipal é que a garantia RQG reforça ainda mais o serviço de reforma prestado por sua rede autorizada, ampliando este benefício e garantindo, além da reforma, a carcaça do pneu até a terceira reforma”, explica Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal.

 A conveniência é outra vantagem do RQG, visto que o serviço é facilmente disponibilizado ao transportador, que pode solicitá-lo em qualquer reformador autorizado Vipal. “O RQG pode ser acionado junto a nossas reformadoras da Vipal Rede Autorizada. Caso o frotista esteja com o pneu na empresa, ele pode solicitar a coleta para o vendedor da reformadora. E caso o motorista esteja em viagem, a garantia RQG pode ser concedida na reformadora mais próxima”, alerta Guilherme Rizzotto, Diretor Comercial e de Marketing.