New Holland amplia expansão no Nordeste com nova loja em Pernambuco

A New Holland Agriculture está dando mais um passo importante para ampliar a sua participação na Região Nordeste do país. A marca da CNH Industrial está fechando o ano com a inauguração de uma nova loja na cidade de Petrolina, em Pernambuco. As operações ficarão a cargo da HGV Tratores, empresa pertencente ao Grupo HG Participações, que tem sede na cidade do interior pernambucano e possui 31 anos de tradição.

Reconhecido por seu elevado nível de atendimento em pós-venda pelos clientes de suas outras operações, nas áreas de veículos leves e pesados, o Grupo HG espera atender com o mesmo nível de excelência os agricultores com a nova concessionária New Holland. Ao todo, a empresa deve fechar os próximos meses com 10 lojas no total e presença em quatro estados do Nordeste. Além da loja em Petrolina, a HGV Tratores planeja abrir outras duas lojas NH em breve: uma em Juazeiro, na Bahia, e outra em Juazeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com Hugo Menezes Gurgel, sócio-proprietário do Grupo HG Participações, a loja de Petrolina deve atender principalmente os grandes e médios fruticultores da região, cuja produção é voltada especialmente à exportação. Além de tratores e outros equipamentos, a concessionária recém-inaugurada fornecerá todos os tipos de soluções e tecnologias para melhorar a produtividade e a qualidade das operações agrícolas.

“Aqui no Vale do Rio São Francisco o agronegócio é baseado na fruticultura. Há uma capilaridade muito grande, com plantações de uva e manga, principalmente. E também de cebola em algumas áreas no entorno do rio. Nossos clientes principais serão empresas grandes. A cidade de Petrolina hoje revela uma atividade social muito forte, há muitos executivos, muitos agricultores, o que mostra a força econômica que vem do agro”, explica Gurgel.

Pessoas interessadas em adquirir produtos e soluções New Holland já podem fazer cotações com as equipes da HGV Tratores. Na loja-sede de Petrolina serão ao todo 15 funcionários dedicados ao atendimento da marca. A loja possui área total de 8,8 mil metros quadrados, sendo 2 mil metros quadrados de área construída.

Gurgel garante que as equipes da nova concessionária estão bem treinadas para passar confiabilidade aos clientes e auxiliá-los a buscarem as melhores soluções para as suas necessidades. O Grupo HG costuma ter índices de satisfação dos clientes acima de 90%, segundo ele. “A gente vê uma mudança na New Holland nos últimos anos, um crescimento muito grande. Sou pecuarista também e sinto que a marca tem se preocupado com a Região Nordeste e está vindo com força para cá. Isso nos traz uma sensação de alegria e de conforto pelo fato de a marca estar cada vez mais presente”, diz.

Com a inauguração da concessionária em Petrolina, a New Holland Agriculture passa a ter 219 lojas espalhadas pelas 5 regiões do país. “Estamos muito felizes em expandir as nossas operações no Nordeste com essa parceria com a HGV Tratores. O Nordeste é uma das áreas agrícolas que mais cresce no país, com sua fruticultura forte, principalmente. Também é importante destacar a força da agricultura familiar e das cooperativas agrícolas na região, que a cada dia ganham mais força. Os clientes New Holland podem ter certeza de que estamos chegando para ficar e para oferecer o que há de melhor em tecnologia para atender as necessidades deles, independentemente do tamanho da operação. E acreditamos também na proximidade com os agricultores, sempre atendendo com qualidade e prontidão as demandas deles”, afirma Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Segundo Gurgel, a expectativa da HGV Tratores é grande. Afinal, foi graças ao agronegócio que a região de Petrolina tem se mantido firme nos últimos anos. “Hoje sabemos que quem move o PIB do país é a agricultura. Nessa crise toda dos últimos 20 anos, o negócio que menos caiu, que teve menos reflexo de perdas aqui em Petrolina, foi o agro, justamente por ter uma vida econômica atrelada à agricultura”, finaliza.